Quinta, 20 de Janeiro de 2022
Saúde Acre

Obra de reforma e ampliação do Pronto-Socorro de Rio Branco deve ser entregue já em março

A obra de reforma e ampliação do Pronto-Socorro (PS) de Rio Branco segue avançando em ritmo acelerado. A intervenção é de responsabilidade do gover...

08/01/2022 11h35
1
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

A obra de reforma e ampliação do Pronto-Socorro (PS) de Rio Branco segue avançando em ritmo acelerado. A intervenção é de responsabilidade do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra).

A previsão de conclusão da obra é até o mês de março deste ano. Foto: Jean Lopes/Seinfra
A previsão de conclusão da obra é até o mês de março deste ano. Foto: Jean Lopes/Seinfra

A obra prevê a construção de 54 enfermarias anexas ao hospital que, além de ampliar o atendimento, vão garantir mais conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho aos servidores. De acordo com o fiscal da obra, o engenheiro civil Dennis Clay, a previsão de conclusão é até o mês de março deste ano.

“Já fizemos a parte estrutural da obra, agora entramos na fase específica, ou seja, ar condicionado hospitalar, gases medicinais, réguas medicinais e acabamentos como o forro que só pode ser finalizado após os serviços hospitalares. Avançamos bem na obra, muitos serviços em pouco tempo”, destacou.

A obra conta com recurso orçado em R$ 7 milhões, oriundo do Banco Mundial em parceria com o governo do Estado. Com a conclusão da infraestrutura do local, a Seinfra entregará o espaço à Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), que será responsável pela instalação dos móveis e aparelhos necessários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.