Terça, 04 de Outubro de 2022
20°

Chuva

Magé - RJ

Anúncio
Geral Mato Grosso do Sul

Estrela Porã recebe o “Prefeitura no Bairro” neste sábado

Ação social acontece no campo de futebol Toca do Saci, na rua Olga Lima Mergarejo

23/09/2022 às 16h55
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Dourados - MS
Compartilhe:
-->
Arte: Assecom
Arte: Assecom

A Prefeitura de Dourados, através da Semas (Secretaria de Assistência Social), promove neste sábado (24) o “Prefeitura no Bairro”. A ação social acontece no Campo Toca do Saci, no Estrela Porã, entre 7h e 12h, com diversos serviços e atendimento à população local. Tem apoio da Sems (Secretaria de Saúde), Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados), IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Defensoria Pública do Estado e CRAS.

Entre os serviços oferecidos, as pessoas poderão atualizar o calendário de vacinação contra a covid-19 e influenza com atendimento do Núcleo de Imunização, lembrando que as doses de reforço estão disponíveis para pessoas acima dos 35 anos e para imunossuprimidos de todas as idades. Será feita ainda aferição de pressão e glicemia. 

As famílias poderão ainda atualizar os dados no CadÚnico, importante para manter o recebimento de auxílios sociais, além de atendimento e orientação da Defensoria Pública. Será feito ainda orientação de maquiagem, manicure, pedicure, distribuição de mudas e recreação infantil.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Daniela Hall, a expectativa é que pelo menos 200 pessoas sejam atendidas. “É de extrema importância realizar ações que promovam serviços na área da saúde, setor jurídico e demais atividades fora dos seus territórios. Todos têm o direito mas nem sempre conseguem chegar até lá. É nossa responsabilidade como parte do Poder Público, realizar ações que garantam esses serviços de forma acessível e gratuita à população”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários