Terça, 04 de Outubro de 2022
20°

Chuva

Magé - RJ

Anúncio
Geral Mato Grosso do Sul

Mutirão de vacinação acontece em seis pontos neste sábado

Plantões acontecem nas UBS dos bairros Altos do Indaiá, Ildefonso Pedroso, Vila Índio, Vila Rosa, Distrito de Itahum e no PAM

23/09/2022 às 11h35
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Dourados - MS
Compartilhe:
-->
Arte: Assecom
Arte: Assecom

A Prefeitura de Dourados, por meio da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) realiza neste sábado (24), outro mutirão de imunização do programa “Vacina Mais”. As doses estarão disponíveis nas UBS (Unidade Básica de Saúde) dos bairros Altos do Indaiá, Ildefonso Pedroso, Vila Índio, Vila Rosa, no Distrito de Itahum e na sala de vacinação do PAM.

O “Vacina Mais” busca facilitar o acesso da população aos imunizantes para ampliar a cobertura vacinal do município. O Departamentos de Vigilância em Saúde e Atenção Primária à Saúde vai ofertar vacinas contra a covid-19, influenza, meningo C, poliomielite, entre outras que fazem parte do calendário nacional de vacinas de crianças e adultos.

De acordo com o gerente do Núcleo de Imunização de Dourados, Edvan Marcelo Marques, o mutirão é uma oportunidade para a parcela da população que tem apenas horários alternativos para ir até as unidades de saúde. “A campanha tem dado certo, porque muitas pessoas não conseguem ir se vacinar ou levar os filhos por causa do horário de trabalho, o que dificulta manter a carteira de vacinação atualizada. Com esses horários esperamos atingir esse público”. 

Ainda de acordo com ele, os mutirões fazem parte também da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, do Ministério da Saúde. O objetivo é atingir a meta de 95% de imunização das crianças entre seis meses e cinco anos. “Pedimos aos pais e responsáveis que não deixem de procurar um posto de vacinação. Não vamos deixar nossas crianças expostas ao risco da doença”.

Confira o cronograma de vacinação deste sábado:

Altos do Indaiá– 7h às 13h – Adultos e crianças (todas as vacinas)

Ildefonso Pedroso – 7h às 13h – Adultos e crianças (todas as vacinas)

Vila Índio – 7h às 13h – Adultos e crianças (todas as vacinas)

Distrito de Itahum – 7h às 13h – Adultos e crianças (todas as vacinas)

Vila Rosa– 7h às 17h – Adultos e crianças (todas as vacinas)

PAM – 10h às 17h – Adultos, crianças e trabalhadores da Saúde (vacinas covid, influenza, meningo C)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários