Terça, 09 de Agosto de 2022
23°

Pancada de chuva

Magé - RJ

Anúncio
Senado Federal Senado Federal

Girão denuncia 'tragédia humana' em Hospital do Coração em Fortaleza

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) denunciou uma “tragédia humana” que está ocorrendo no Hospital do Coração no Ceará e revelou que já enviou ped...

03/08/2022 às 21h35
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) denunciou uma “tragédia humana” que está ocorrendo no Hospital do Coração no Ceará e revelou que já enviou pedido de socorro ao Ministério da Saúde. Em pronunciamento nesta quarta-feira (3), o parlamentar disse que o povo cearense sofre com a precariedade no atendimento aos pacientes do Hospital do Coração de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, "que deveria funcionar como hospital de referência”.

— Mães desesperadas, com seus filhos pequenos e portadores de cardiopatias, esperam há mais de 30 dias por um simples cateterismo. O hospital dispõe de apenas dois equipamentos para a realização desse procedimento; os dois apresentaram — acredite, se quiser — problemas técnicos.

De acordo com Girão,  se dois equipamentos não dão conta da demanda, é necessário que se adicione pelo menos mais um, além da natural manutenção preventiva. O senador lembrou que o cateterismo é um procedimento emergencial e não fazer o exame pode resultar no agravamento irreversível do quadro clínico do paciente. 

O senador disse que, se existe um estado que não pode falar de falta de dinheiro, é o Ceará. E denunciou que, só com propaganda e publicidade, o governo cearense, nos últimos sete anos, gastou mais de R$ 1 bilhão “do dinheiro do pagador de impostos”. No ano passado, afirmou, “numa simples e supérflua reforma do estacionamento do Palácio [da Abolição], foram gastos R$ 34 milhões, uma indecência”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Magé - RJ Atualizado às 13h22 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 23°

Qua 24°C 19°C
Qui 20°C 17°C
Sex 21°C 16°C
Sáb 24°C 14°C
Dom 26°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio