Domingo, 07 de Agosto de 2022
26°

Muitas nuvens

Magé - RJ

Anúncio
Senado Federal Senado Federal

Viaduto em Duque de Caxias (RJ) recebe o nome do empresário Ademir Barros

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta quinta-feira (28), a Lei 14.428, de 2022, que nomeia como Ademir Barros o viaduto localizado no km 102...

29/07/2022 às 12h40
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
O relator na Comissão de Educação foi o senador Carlos Portinho - Jefferson Rudy/Agência Senado
O relator na Comissão de Educação foi o senador Carlos Portinho - Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta quinta-feira (28), a Lei 14.428, de 2022, que nomeia como Ademir Barros o viaduto localizado no km 102 da rodovia BR-040, na entrada do Distrito de Xerém, Município de Duque de Caxias (RJ).

A norma teve origem no Projeto de Lei (PL) 7.671/2014, do ex-deputado federal e ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis. De acordo com a justificativa do projeto, Ademir Barros se destacou como empresário do ramo alimentício.

“Desde que chegou a Xerém ainda criança foi vendedor de pastéis, logo em seguida na sua juventude se dedicava tanto ao trabalho na feira com sua família, quanto aos seus estudos no Colégio Estadual Barão de Mauá. Além disso, concluiu o curso de desenhista mecânico e o de desenhista projetista pela Escola Técnica do Senai”, explicou Reis.

O empresário veio morar no município aos 6 anos de idade e permaneceu em Xerém por mais de cinco décadas. Em sua trajetória, Barros trabalhou como autônomo até se tornar empresário e contribuiu para o desenvolvimento do município.

“Notável empresário do ramo alimentício, prestou serviços para grandes empresas locais e de todo país, gerando mais de 500 empregos entre diretos e indiretos. Além disso, atuou em diversas outras áreas, como a da construção civil”, disse o então deputado.

No Senado, a proposta chegou na forma do PL 6.555/2019 e recebeu relatório favorável na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do senador Carlos Portinho (PL-RJ).

“Por sua história pública, reconhecida em honrarias como a Medalha Tiradentes, recebida da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, ou o título de Cidadão Caxiense, conferido pela Câmara Municipal de Duque de Caxias, a homenagem em apreço é medida de justiça à história desse cidadão notável.”, afirmou o senador.

Por Mateus Souza, sob supervisão de Anderson Vieira

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Magé - RJ Atualizado às 13h26 - Fonte: ClimaTempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 26°

Seg 24°C 19°C
Ter 21°C 19°C
Qua 24°C 17°C
Qui 21°C 15°C
Sex 21°C 16°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio