Terça, 09 de Agosto de 2022
20°

Pancada de chuva

Magé - RJ

Anúncio
Cidades Paraná

Castro terá “Zona Verde Digital”

Vereadores aprovam projeto que institui estacionamento regulamentado digital no município

14/07/2022 às 15h00
Por: Redação Fonte: Câmara Municipal de Castro - PR
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Castro - PR
Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Castro - PR

A exemplo do que já acontece em várias cidades do Brasil, Castro irá modernizar o sistema de estacionamento rotativo. Os vereadores da Câmara Municipal de Castro aprovaram após votação na sessão desta quarta-feira (13/07) o projeto de lei que institui a “Zona Verde Digital” e contempla uma nova modalidade de fiscalização das vagas e controle da rotatividade.

A matéria aprovada estabelece que o tempo máximo de permanência por vaga de estacionamento será de duas horas, com exceção para dez casos específicos, como o de veículos de pessoas com deficiência e de idosos. Esses dois públicos ficam dispensados do uso da Zona Verde Digital desde que estejam identificados com cartão emitido pela Coordenadoria Municipal de Trânsito e estacionados em vagas previamente destinadas. As motocicletas ou ciclomotores também serão isentos do pagamento, mas não podem ocupar vagas de veículos.

O Presidente da Câmara, Neto Fadel (Patriota) destaca que até o sistema digital ser efetivamente implantado tudo permanece igual, conforme as leis e decretos vigentes. “Esperamos que a modernização realmente facilite a fiscalização do uso das vagas e beneficie a nossa população”, menciona.

O gerenciamento do estacionamento regulamentado será realizado por empresa especializada contratada mediante processo licitatório. Através de Decreto Municipal serão definidas as vagas e os logradouros públicos a serem fiscalizados pela Zona Verde Digital, bem como as formas de pagamento, valores e requisitos do aplicativo mobile que garantirá a aplicação da norma.

Projetos de parlamentares-Duas propostas de autoria de parlamentares seguem para sanção do prefeito. Proposição do vereador Cezar do Povo (DEM) homenageia o senhor Juvenal Ferreira dos Santos ao indicar seu nome para identificar a estrada que inicia em frente a chácara Rincão da Várzea, no Distrito do Socavão. Por sua vez, o projeto do vereador Professor Jonathan (PSC) declara de utilidade pública a Associação de Pais, Amigos e Funcionários do Centro Municipal de Educação Professora Marly Rolim.

Créditos-Foram aprovados cinco projetos de lei que autorizam o Executivo a abrir diversos créditos. Os valores juntos totalizam mais de R$ 760 mil e serão aplicados em sua maioria pela secretaria municipal de Família e Desenvolvimento Social para atendimento de famílias cadastradas nos equipamentos sociais.

Recesso-Esta foi a última sessão ordinária realizada pela Câmara antes do recesso regular do mês de julho. As sessões retornam no dia 03 de agosto, às 16 horas, como determina o regimento interno. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Magé - RJ Atualizado às 05h00 - Fonte: ClimaTempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 21°

Qua 23°C 17°C
Qui 21°C 15°C
Sex 20°C 15°C
Sáb 22°C 13°C
Dom 23°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio