Terça, 09 de Agosto de 2022
23°

Pancada de chuva

Magé - RJ

Anúncio
Geral Mato Grosso do Sul

Marçal pede anistia de IPVA para carros de passeio e utilitário

O deputado estadual Marçal Filho pediu ao governador Reinaldo Azambuja a ampliação da anistia do IPVA para contemplar os proprietários de carros de...

14/07/2022 às 10h55
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
A proposta, segundo o deputado, é a de beneficiar principalmente a população trabalhadora com menor renda
A proposta, segundo o deputado, é a de beneficiar principalmente a população trabalhadora com menor renda

O deputado estadual Marçal Filho pediu ao governador Reinaldo Azambuja a ampliação da anistia do IPVA para contemplar os proprietários de carros de passeio e utilitário com motores de até 1.4 de potência. Em Mato Grosso do Sul a anistia já existe para motocicletas até 162 cilindradas.

O pedido do parlamentar leva em consideração as dificuldades financeiras enfrentadas pela população pós-pandemia e o sucesso de arrecadação e regularização atingido na ação que anistiou os impostos de motocicletas.

"A crise financeira deixou muitos inadimplentes com o Governo do Estado referente ao IPVA e outros impostos, o que deixou muitos cidadãos impossibilitados de utilizarem seus veículos. Os incentivos são fundamentais para regularizar a vida fiscal e garantir a retomada da dignidade de pais e mães de família que são provedores de seus lares", justifica Marçal Filho.

Desde que foi sancionada a Lei Estadual que anistia débitos de licenciamento e IPVA de motos de até 162 cilindradas, mais de 94 mil débitos foram perdoados em Mato Grosso do Sul. 

O programa está em vigor até o final deste ano e para ter acesso ao benefício, basta o proprietário da motocicleta se dirigir a uma agência do Detran/MS e colocar em dia os tributos referentes ao exercício 2022.

Conforme Marçal Filho, um programa no mesmo molde pode ser criado para donos de veículos de passeio e utilitário com até 1.4 de potência, cabendo ao Governo do Estado e ao Detran/MS estabelecer critérios do benefício aos sul-mato-grossenses. A proposta, segundo o deputado, é a de beneficiar principalmente a população trabalhadora com menor renda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Magé - RJ Atualizado às 13h22 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 23°

Qua 24°C 19°C
Qui 20°C 17°C
Sex 21°C 16°C
Sáb 24°C 14°C
Dom 26°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio