Domingo, 07 de Agosto de 2022
26°

Muitas nuvens

Magé - RJ

Anúncio
Senado Federal Senado Federal

Lasier: Brasil vive momento ‘conturbado’ e pautas importantes ficam em segundo plano

Ao avaliar a conjuntura social e política do Brasil às vésperas das eleições, o senador Lasier Martins (Podemos-RS) disse, em pronunciamento nesta ...

13/07/2022 às 19h35
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Waldemir Barreto/Agência Senado
Waldemir Barreto/Agência Senado

Ao avaliar a conjuntura social e política do Brasil às vésperas das eleições, o senador Lasier Martins (Podemos-RS) disse, em pronunciamento nesta quarta-feira (13), que estamos passando por um momento “controvertido e conturbado”. Em sua opinião, chegamos ao segundo semestre sem que medidas estruturantes tenham sido efetivadas, como a reforma tributária e a administrativa, e que a pauta tem sido constituída de assuntos que em nada contribuem para o desenvolvimento da nação.

— O momento é conturbado por um processo eleitoral tão polêmico em razão do debate sobre as urnas eletrônicas, confiáveis para uns e inconfiáveis para outros; e mais, impressionante é o nível de ódio, de agressões verbais, de violência e, principalmente, de apreensões nesse período pré-eleitoral que estamos vivendo —afirmou.

Para Lasier, o cenário nacional vive a cada dia uma série de “notícias desconcertantes”. Citou, como exemplo, a recente entrevista na revista Veja do ex-tesoureiro do “mensalão”, Marcos Valério, que revelou ter informações sobre os mandantes do assassinato do ex-prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel, há duas décadas. Para o senador, diante desses fatos novos, é urgente a reabertura do caso.

— O caso precisa ser reaberto, e isso é missão obrigatória do Ministério Público Federal e da Polícia Federal. A impunidade tem sido uma triste marca no Brasil há bastante tempo, com inúmeros exemplos de inversão de valores, como, por exemplo, o estrondoso caso da Lava-Jato, em que os crimes de fato existiram; rombos bilionários foram cometidos contra o erário, mas, hoje, já se sabe, ninguém está sendo punido e alguns réus chegam ao atrevimento de pleitear a devolução de verbas roubadas — declarou.

STF

Lasier também citou os altos índices de “descrédito” pelo qual está passando o Supremo Tribunal Federal (STF) perante a opinião pública, pelo não cumprimento da Justiça, que é o que dele espera a população.

Orçamento secreto

O senador criticou o orçamento secreto aprovado pelos parlamentares, que, em sua opinião, além de trabalhar com valores altíssimos, não é transparente para a sociedade. E que todo dinheiro público deve ser utilizado com o zelo e a transparência que merece.

— Transparência é fundamental no uso do dinheiro público, e essa mazela tem sido - por que não? - uma das explicações para a revolta popular que hoje se observa, tanto quanto a geração de violências por parte dos inconformados com a liberdade dos delinquentes da Operação Lava-Jato — afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Magé - RJ Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 26°

Seg 24°C 19°C
Ter 21°C 19°C
Qua 24°C 17°C
Qui 21°C 15°C
Sex 20°C 16°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio