Terça, 09 de Agosto de 2022
23°

Pancada de chuva

Magé - RJ

Anúncio
Geral Mato Grosso do Sul

PEC que prevê licença maternidade para deputadas é aprovada em segunda discussão

Aprovado em segunda votação, durante sessão plenária desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), o Projeto de ...

12/07/2022 às 12h25
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Paulo Duarte:
Paulo Duarte: "Queremos que o Mato Grosso do Sul saia na frente na questão da defesa dos direitos das mulheres".

Aprovado em segunda votação, durante sessão plenária desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), o Projeto de Emenda Constitucional, de autoria do deputado Paulo Duarte (PSB), que prevê licença maternidade para ocupantes de cargo eletivo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A proposta, agora, segue para redação final, pois recebeu Emenda Substitutiva Integral.

Duarte argumenta que a falta de legislação para as mulheres que exercem cargos eletivos é reflexo do machismo, que em muitos campos é silencioso. “Mesmo que o cenário governamental seja predominantemente masculino é necessário, e importante, resguardar direitos ao bom exercício dos diversos papéis que as mulheres exercem na sociedade e nos seus próprios âmbitos familiares, garantindo-lhes saúde física e emocional, assim como aos seus filhos, sejam eles biológicos ou adotados de forma legal”.

Nesse sentido, o parlamentar declarou que irá encaminha, via Casa Legislativa, indicação às prefeituras e cCâmaras Municipais do MS indicação para que os municípios façam o seu "dever de casa" e proponham matérias semelhantes para resguardar os diireitos das mulheres que ocupam cargos eletivos como prefeitas e vereadoras."Por incrível que pareça esse é um direito que ainda não existia na nossa legislação. Mas o principal de tudo isso, é que a aprovação dessa lei é a reação em cadeia que irá provocar. A ideia é que o Mato Grosso do Sul saia na frente, com a aprovação de leis semelhantes nas Cãmaras Municipais e nas prefeituras de todo o Estado", explica o deputado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Magé - RJ Atualizado às 13h42 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 23°

Qua 24°C 19°C
Qui 20°C 17°C
Sex 21°C 16°C
Sáb 24°C 14°C
Dom 26°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio