Terça, 09 de Agosto de 2022
23°

Pancada de chuva

Magé - RJ

Anúncio
Geral Maranhão

Restaurante Popular 116 é inaugurado em São Domingos do Maranhão

Maior rede de segurança alimentar do Brasil, o programa Restaurante Popular oferece refeições no almoço e no jantar pelo preço de um real.

26/06/2022 às 10h50
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
- Restaurante Popular foi entregue em São Domingos do Maranhão (Foto: Nael Reis)
- Restaurante Popular foi entregue em São Domingos do Maranhão (Foto: Nael Reis)
26/06/2022

O governo estadual inaugurou, no sábado (25), o seu Restaurante Popular de número 116. A entrega aconteceu em São Domingos do Maranhão e contou com a presença do governador em exercício, Paulo Velten.

“Esse é um governo que continua funcionando, entregando importantes benefícios para a sociedade. Eu tenho sido testemunha do esforço que o governo estadual tem feito neste momento dificílimo que estamos vivendo, em que a pandemia nos impôs o distanciamento e isto teve um efeito econômico severo sobre a sociedade. Um governo que é comprometido com a valorização da dignidade humana tem que fazer boas políticas públicas para atender essa população sofrida, que tanto precisa. Só menospreza a importância dessa política aquele que não sente a fome de perto, aquele que não conhece a aflição da sociedade”, disse.

Maior rede de segurança alimentar do Brasil, o programa Restaurante Popular oferece refeições no almoço e no jantar pelo preço de um real. Antes presente apenas na capital São Luís, com seis unidades, o projeto começou a ser interiorizado em 2015, na gestão do ex-governador Flávio Dino, e continua sendo expandido pelo governador Carlos Brandão, que atualmente encontra-se afastado por problemas de saúde. Mesmo assim, a expansão da rede não para, o governador em exercício, o desembargador Paulo Velten, tem entregado os novos equipamentos de segurança alimentar cujas obras estão sendo concluídas.

Durante a agenda em São Domingos do Maranhão também foram entregues um sistema simplificado de abastecimento de água, a reforma do Hospital Municipal Dr. Carlos Macieira, 50 equipamentos do programa Mais Renda (sendo que 50 pessoas foram capacitadas e receberam R$ 500 para auxiliar em seus negócios), além de ter sido assinada uma ordem de serviço para o recapeamento em asfalto de 15 km de ruas e avenidas da cidade. Na ocasião, também foram distribuídos três toneladas de pescado e 300 de cestas básicas.

“Esse é um dia de muita festa e muita alegria. O nosso município vive de parcerias. Estamos muito gratos, felizes, e temos muito carinho. Dentro dessas políticas do Estado eu quero agradecer o governador Carlos Brandão, o governador em exercício Paulo Velten e o ex-governador Flávio Dino. Entendemos que essas obras e programas de inclusão social ajudam nosso município a se desenvolver”, declarou o prefeito Kleber Tratorzão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Magé - RJ Atualizado às 13h02 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 22°

Qua 23°C 17°C
Qui 21°C 15°C
Sex 20°C 15°C
Sáb 22°C 13°C
Dom 23°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio