Sábado, 25 de Junho de 2022
19°

Chuva

Magé - RJ

Anúncio
Geral Mato Grosso do Sul

A Polícia Militar é excelência em capacitação profissional em Dourados

Foto: Divulgação/PM - MSDourados(MS) - Sempre primando em levar e atualizar o conhecimento do efetivo policial militar da unidade, o 3º Batalhão da...

24/06/2022 às 10h30
Por: Redação Fonte: PM - MS
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PM - MS
Foto: Divulgação/PM - MS

Foto: Divulgação/PM - MS
Foto: Divulgação/PM - MS
Dourados(MS) - Sempre primando em levar e atualizar o conhecimento do efetivo policial militar da unidade, o 3º Batalhão da PM de Dourados vem se destacando na excelência de ensino e capacitação profissional do seu público interno.

Com um corpo de oficiais, subtenentes e sargentos qualificado e competente, a unidade presta diariamente ao seu efetivo informações atualizadas das leis e regulamentação internas e externas, que servem de esteio a atividade policial militar na cidade.

Ciclos diários

Foto: Divulgação/PM - MS
Foto: Divulgação/PM - MS
Sempre nas passagens de serviço, momento em que as equipes trocam de turno, os policiais passam por instruções rápidas, até para não atrapalhar a rotina operacional da unidade.

Os temas são os mais diversos que vão desde aplicação de notificações e trânsito, uso de equipamentos como armamento de eletro condutividade, etilômetro passivo e ativo, até os temas mais polêmicos do momento como aspectos jurídicos da abordagem policial.

Também são repassados pelos oficiais de dia (Oficial da PM responsável por todo o serviço operacional da unidade) e por seus adjuntos que normalmente são os subtenentes ou sargentos com mais experiência.

Instrutores

O Major QOPM Matheus Taniguchi, subcomandante do 3º Batalhão, é o oficial responsável pela dinâmica de assuntos que serão levados ao efetivo operacional de dia da unidade.

Foto: Divulgação/PM - MS
Foto: Divulgação/PM - MS

Nos últimos meses participaram das instruções, além do Major QOPM Matheus, o Tenente PM Endres, o Aspirantes PM Nilson e o Cabo PM Bernal.

Foram ministradas instruções Armamento e Tiro Policial, atendimento a ocorrência suspeitas de atentados com explosivos, Aspecto Jurídico da Confecção do Boletim e Ocorrência e Preservação de Locais de Crime.

Foto: Divulgação/PM - MS
Foto: Divulgação/PM - MS

Toda a parte de ensino e instrução, na rotina diária dos policiais militares, auxiliam na capacitação do profissional para que este preste um serviço de qualidade, munido com toda a informação necessária para que este serviço reverta em sensação de segurança para toda a comunidade.

Planejamento

O planejamento anual de instruções é realizado pela unidade administrativa competente que, diariamente analisa a evolução criminal através dos boletins de ocorrência e outras informações tecnológicas que permitem avaliar a captação da informação repassada os policiais através das instruções.

A qualificação profissional faz parte da vida do militar que, para as suas ascensões funcionais passam por curso de formação, com cargas horárias compatíveis aos graus hierárquicos que almejam, tornando a carreira policial militar uma grande e extensa academia de profissionais de segurança pública.

Palavras do comando

Foto: Divulgação/PM - MS
Foto: Divulgação/PM - MS
Para o comandante da unidade, Tenente Coronel PM Helbert Davyson Romeiro de Souza, as instruções continuadas são uma grande ferramenta de capacitação e qualificação profissional que a PMMS possui.

“Em nossa unidade privilegiamos o conhecimento e a capacidade de cada policial militar que veste a armadura Azul Petróleo, entretanto o poder dado pelo estado precisa estar em consonância com a legislação vigente e firmemente fundamentada nos aspectos legais, morais e técnicos, desta feita, tendo como grande beneficiário de nossas ações, o cidadão douradense.” Concluiu o comandante.

As instruções seguem para todo o efetivo operacional da unidade nos meses de junho e julho de 2022.

Leia também:

A Profissão de Policial Militar é a mais votada entre as crianças da pré-escola em Dourados
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.