Domingo, 26 de Junho de 2022
19°

Chuva

Magé - RJ

Anúncio
Cidades Mato Grosso

Inscrições para curso de brigadista com Bombeiros estão abertas em Lucas do Rio Verde

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com a 13º Companhia Independente de Bombeiro Militar, ...

23/06/2022 às 17h55
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Compartilhe:
(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)
(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com a 13º Companhia Independente de Bombeiro Militar, deu início ao processo de contratação para a Brigada Municipal Mista (BMM). O grupo será composto por seis brigadistas que devem auxiliar os militares no combate aos incêndios florestais durante o período de seca.

Os interessados em integrar a brigada podem se inscrever de 23 a 30 de junho, por meio do formulário disponível online: LINK AQUI.

Os participantes inscritos passarão por treinamento com o Corpo de Bombeiros, sendo contratados seis integrantes aprovados do grupo para atuarem na brigada. São três dias de curso de formação, de 5 a 7 de julho, com a apresentação dos inscritos às 6h do primeiro dia, no quartel da corporação.

Requisitos para inscrição:

- Homens e mulheres, maiores de 18 anos;

- Ter boa condição física e de saúde, devendo apresentar atestado médico no primeiro dia do treinamento;

- Ensino Fundamental completo.

O trabalho dos brigadistas começa ainda em julho, com duração total de 3 meses, podendo ser prorrogado caso o período de estiagem se prolongue. A remuneração pelo mês de trabalho é de R$ 1.952.

O regime semanal é de 40 horas de trabalho, das 8h às 20h, com escala 12h X 36h, trabalhando final de semana e feriado, podendo ser acionado para trabalho extra, em casos de extrema necessidade.

Conforme descrito na Lei nº 3.369/2022 , o intuito da Brigada Municipal Mista é prevenir, controlar, proteger e combater os incêndios florestais, incêndios em terrenos urbanos e queimadas no município.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.