Sábado, 25 de Junho de 2022
19°

Chuva

Magé - RJ

Anúncio
Geral Maranhão

Governo promove festa junina no Centro de Atenção Psicossocial Dr. Bacelar Viana

A programação contou com a apresentação do Forró do Cabo Zé, grupos de Bumba Boi e o Coral Sons da Maturidade, do Sesc.

23/06/2022 às 17h35
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
- Programação contou com sugestões dos pacientes da unidade. (Foto: Márcio Sampaio)
- Programação contou com sugestões dos pacientes da unidade. (Foto: Márcio Sampaio)
23/06/2022

Organizado pelo Centro de Atenção Psicossocial Dr. Bacelar Viana (CAPS III), o Arraial “Tikin de Tudo” reuniu colaboradores e usuários do serviço que integra a Rede de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A festa aconteceu nesta quarta-feira (22), com direito a forró pé de serra, quadrilha, danças, além de trajes e comidas típicas. Essa é a primeira comemoração junina da unidade após dois anos de restrições por conta da pandemia. A programação contou com sugestões dos próprios usuários.

O momento foi organizado pela unidade de modo a contribuir com a assistência terapêutica oferecida aos usuários do serviço. Além dos pacientes do CAPS III, os moradores das residências terapêuticas também participaram do momento.

“Nosso objetivo é partir do princípio da igualdade e foi isso que buscamos imprimir na programação, quando colaborador e usuário puderam juntos se divertir e interagir”, contou a coordenadora do CAPS III, Margiane Neves Pereira.

A programação contou com a apresentação do Forró do Cabo Zé, grupos de Bumba Boi e o Coral Sons da Maturidade, do Sesc. Paciente do Centro há um ano, Estéffany Martins, de 23 anos, disse que, além da acolhida, foi presenteada com uma família. “O CAPS foi a minha salvação. Aqui me deram esperança para continuar, não desistir. Poder celebrar isso tudo dessa forma é muito bom”, disse.

Quem também prestigiou a programação junina foi Israel Correa, de 33 anos. “Eu sou paciente há 45 dias e de lá para cá muitas mudanças já aconteceram na minha vida. Esses momentos oferecidos pelo CAPS são muito bons”, disse.

O CAPS III fica localizado em São Luís, no bairro do Monte Castelo, e oferece tratamento que visa a reabilitação psicossocial aliada a atividades laborativas, lúdicas, artesanais e cognitivas. O CAPS conta com uma equipe multidisciplinar de psiquiatra, médico, enfermeiro, terapeuta ocupacional, assistente social, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, artesã e monitores. O equipamento atende 80 pacientes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.