Domingo, 26 de Junho de 2022
19°

Chuva

Magé - RJ

Anúncio
Geral Mato Grosso do Sul

Saúde realiza Dia D de Prevenção da Diabetes neste sábado na Praça Paraguaia

A ação acontece das 7h às 15h e as atividades são todas gratuitas

23/06/2022 às 17h15
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Dourados - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS

A Prefeitura de Dourados, por meio do Núcleo de Nutrição e Promoção à Saúde da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), realiza neste sábado (25) o Dia D de Prevenção da Diabetes. A ação acontece na Academia da Saúde, que fica na Praça Paraguaia na rua Monte Castelo, no Jardim Independência, das 7h às 15h. As atividades são todas gratuitas.

“Nossa proposta com o Dia D é facilitar o acesso das pessoas, que durante o horário comercial de expediente não conseguem ir até uma unidade de saúde para fazer o tratamento ou prevenção em relação a diabetes. A ação é direcionada para quem já tem o diagnóstico de diabetes, querem fazer o controle e receber um atendimento personalizado para ter mais orientações, quanto para aqueles que querem fazer a prevenção”, explica, Solange Vilarim de Araujo, assistente social da Academia da Saúde da Praça Paraguaia.

Na programação estão orientações farmacológicas para insulinodependentes, aconselhamento e solicitação de exames, educação em saúde, avaliação antropométrica, avaliação do pé diabético, pressão arterial, avaliação do consumo alimentar e teste de glicemia. O serviço será oferecido pela equipe do NASF 1 (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) e as atividades são direcionadas para os usuários que pertencem as Unidades de Saúde: Vila Hilda, Cuiabazinho e Cachoeirinha

O Dia D faz parte do projeto Mais Saúde, que engloba vários serviços e um deles é o atendimento voltado para prevenção de pessoas com diabetes. “Todos podem participar das atividades, o Dia D é para as pessoas que querem avaliar a saúde de uma maneira geral e se possuem fatores de risco para diabetes”, esclarece Solange.

Serviço: Dia D de Prevenção da Diabetes acontece na Academia da Saúde, que fica na Praça Paraguaia na Rua Monte Castelo, no Jardim Independência, das 7h às 15h. As atividades são todas gratuitas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.