Domingo, 26 de Junho de 2022
19°

Chuva

Magé - RJ

Anúncio
Geral Mato Grosso do Sul

Prefeitura de Dourados dá início ao projeto de educação ambiental “Recicla Verdinho”

A primeira escola a aderir o projeto é a E.M. Profº Clori Benedetti de Freitas

23/06/2022 às 16h30
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Dourados - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS

A Prefeitura de Dourados dá início ao projeto piloto de educação ambiental “Reclica Verdinho”, que troca materiais recicláveis por “verdinhos”, moeda social criada para ser utilizadas na compra de produtos da agricultura familiar. A abertura ocorre nesta sexta-feira (24), às 10h, na E.M. Profº Clori Benedetti de Freitas, primeira contemplada pelo projeto. Já os produtores parceiros poderão dar início às vendas na próxima quarta-feira (29).

A ação é uma parceria da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar), Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), por meio do Cidade Empreendedora, com apoio do Sicredi e da Agecold (Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados).

A secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, explica que a iniciativa busca inserir nas crianças práticas de educação sustentável, com incentivo à reciclagem e contribuindo com a variedade de alimentos em casa.

“A cada 10 itens de reciclagem a criança terá direito a um verdinho e a troca por itens da agricultura familiar poderá ser feita em feiras, em barracas que estarão sinalizadas como apoiadores do projeto. Isso cria uma boa relação das crianças com a reciclagem, incentiva o consumo de alimentos saudáveis e apoia a agricultura familiar”, ressaltou Ana Paula.

Serão aceitos os seguintes materiais para reciclagem: garrafa pet, embalagens de materiais de limpeza, tetra pak e latas de alumínio. Cada escola será responsável por definir a quantidade limite de verdinhos para cada aluno. Os recicláveis serão recolhidos pela Agecold para destinação correta dos materiais.

A parceria com o Sicred, permite que o produtor parceiro recolha os “verdinhos” durante a venda dos itens e monetize trocando por dinheiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.