Domingo, 26 de Junho de 2022
19°

Chuva

Magé - RJ

Anúncio
Turismo Piauí

Campanha Visite o Litoral do Piauí alcançará diversos Estados brasileiros

De acordo com o coordenador de comunicação do Estado, Alisson Bacelar, a campanha ampliará o número de visitantes para o Piauí.

23/06/2022 às 16h26
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A partir de hoje (23), os piauienses e brasileiros de vários estados poderão ver a campanha Visite o Litoral do Piauí por meio das redes sociais ou da TV aberta. A ação é resultado da parceria entre o Sebrae no Piauí e o governo estadual.

“A ação foi pensada e estruturada para evidenciar nosso litoral para os estados emissores de turistas de todas as regiões do Brasil. É uma campanha que mostra as belezas do Piauí pelo olhar do turista estrangeiro. O objetivo é fomentar o turismo e os pequenos negócios do setor e incentivar que os brasileiros conheçam e visitem o litoral do Estado”, destacou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mario Lacerda.

Serão veiculados VTs em mídia online para diversos Estados. No Piauí, também será veiculada mídia offline (TVs abertas). Na campanha será mostrado um casal de estrangeiros que visita o Piauí frequentemente e já conhece as belezas do litoral. No material publicitário serão evidenciados localização, praias, passeios ecológicos, culinária, o Delta do Parnaíba, esportes radicais, hotéis, lazer, história e outros elementos do turismo local.

“É uma parceria importante para ampliar a visibilidade do litoral do Piauí e incentivar o turismo regional. O Sebrae já atua há alguns anos no setor por meio de capacitações, consultorias e projetos. Queremos evidenciar ainda mais as belezas do nosso Estado”, ressalta o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

De acordo com o coordenador de comunicação do Estado, Alisson Bacelar, a campanha ampliará o número de visitantes para o Piauí. “Nosso foco é que mais brasileiros conheçam a culinária, a natureza, a hotelaria e todas as nossas riquezas. Essa ação alcançará outros Estados e atrairá mais turistas para nosso litoral. Acreditamos no sucesso dessa iniciativa do Sebrae e do Governo”, destaca o coordenador de comunicação do Estado.

Para superintendente do Turismo da Setur, Carina Câmara, a campanha é muito importante para o setor. “Essa ação deve contribuir para aumentar a visitação dos turistas brasileiros para o nosso litoral e assim contribuir na economia regional. Dessa forma, novas oportunidades irão surgir para os empreendedores e para a população “, salienta.

Segundo a empresária de turismo, Jayna Oliveira, o litoral do Piauí merece ser ainda mais reconhecido pelos turistas. “Essa campanha é muito importante para que mais turistas visitem o nosso litoral. Desejamos que o Piauí se destaque. E afirmo que estamos preparados para receber os visitantes”, ressalta Jayna.

O litoral do Piauí se destaca especialmente pelo Delta do Parnaíba. Nessa exuberante área, o turista pode apreciar dunas, mar e lagoas. Outra beleza do Piauí é Barra Grande, onde há praias e ventos propícios para os praticantes do kitesurf.
A experiência no Piauí vai além de simplesmente visitar um novo lugar. O visitante pode apreciar também as delícias gastronômicas da Praia da Pedra do Sal, Praia da Atalaia, Praia do Coqueiro, Praias do Maramar e Macapá e Praia da Barra Grande, bem como aproveitar a noite em Parnaíba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.