Sábado, 25 de Junho de 2022
19°

Chuva

Magé - RJ

Anúncio
Geral Maranhão

EGMA divulga resultado parcial das inscrições para a 2ª turma da Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Pública. Veja a lista

A especialização conta com 50 vagas, voltadas para servidores públicos do Poder Executivo Estadual.

23/06/2022 às 15h35
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
23/06/2022

A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) divulgou, nesta quinta-feira (23), o resultado parcial das inscrições do processo seletivo para a segunda turma da pós-graduação Lato Sensu em Gestão Pública da EGMA. O prazo para recurso é até o dia 26 deste mês, por meio do email posgestaoegma@gmail.com

A especialização conta com 50 vagas, voltadas para servidores públicos do Poder Executivo Estadual. O edital de abertura foi assinado, nesta semana, pelo secretário de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), Pedro Chagas e pelo diretor da EGMA, professor Odair José. 

A pós-graduação em Gestão Pública tem como objetivo oportunizar um ambiente favorável aos servidores públicos estaduais para a aquisição e/ou atualização de habilidades. Além de desenvolver competências que permitam compreender, analisar, formular, intervir e tomar as decisões estratégicas mais acertadas no âmbito da administração pública.

A ideia ainda é qualificar os profissionais com base em conceitos gerenciais e estudos organizacionais que propiciem reflexões para orientação de uma administração pública mais efetiva, entre outros aspectos. 

“O objetivo central é promover o desenvolvimento social, político e econômico do estado do Maranhão, por meio do quadro de servidores que compõem a gestão estadual”, avalia Odair José.

A duração do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública é de 12 meses, totalizando 360 horas, considerando o tempo do cumprimento dos créditos e a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As aulas acontecerão às sextas-feiras, das 14h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h, conforme calendário aprovado pela Diretoria da EGMA.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.