A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) divulgou, nesta quinta-feira (23), o resultado parcial das inscrições do processo seletivo para a segunda turma da pós-graduação Lato Sensu em Gestão Pública da EGMA. O prazo para recurso é até o dia 26 deste mês, por meio do email posgestaoegma@gmail.com
A especialização conta com 50 vagas, voltadas para servidores públicos do Poder Executivo Estadual. O edital de abertura foi assinado, nesta semana, pelo secretário de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), Pedro Chagas e pelo diretor da EGMA, professor Odair José.
A pós-graduação em Gestão Pública tem como objetivo oportunizar um ambiente favorável aos servidores públicos estaduais para a aquisição e/ou atualização de habilidades. Além de desenvolver competências que permitam compreender, analisar, formular, intervir e tomar as decisões estratégicas mais acertadas no âmbito da administração pública.
A ideia ainda é qualificar os profissionais com base em conceitos gerenciais e estudos organizacionais que propiciem reflexões para orientação de uma administração pública mais efetiva, entre outros aspectos.
“O objetivo central é promover o desenvolvimento social, político e econômico do estado do Maranhão, por meio do quadro de servidores que compõem a gestão estadual”, avalia Odair José.
A duração do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública é de 12 meses, totalizando 360 horas, considerando o tempo do cumprimento dos créditos e a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As aulas acontecerão às sextas-feiras, das 14h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h, conforme calendário aprovado pela Diretoria da EGMA.
Mín. 16° Máx. 24°