Sábado, 25 de Junho de 2022
19°

Chuva

Magé - RJ

Anúncio
Geral Mato Grosso do Sul

Consciência Ambiental é tema de palestra voltada para jovens no Museu “Helena Meirelles”

Jovens das redes de ensino e integrantes do Programa Jovem Aprendiz do Instituto Mirim de Bataguassu tiveram a oportunidade de refletir sobre as re...

23/06/2022 às 12h10
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Bataguassu - MS
Compartilhe:
Foto Cedida / Museu
Foto Cedida / Museu

Jovens das redes de ensino e integrantes do Programa Jovem Aprendiz do Instituto Mirim de Bataguassu tiveram a oportunidade de refletir sobre as relações que os seres vivos estabelecem com o meio ambiente através de uma palestra ministrada pelo engenheiro agrônomo George Nelson Rodrigues Pereira, gestor de Desenvolvimento Rural da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) unidade de Bataguassu.

Quarenta e quatro jovens participaram da atividade realizada na tarde de terça-feira, dia 22 de junho, às 14 horas (Horário de Brasília), na sede do Museu Municipal “Helena Meirelles”.

A iniciativa foi promovida pelo Museu Municipal “Helena Meirelles” em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural MS com apoio do Instituto Mirim de Bataguassu.

Foto Cedida / Museu
Foto Cedida / Museu

A palestra “Consciência Ambiental” vem contemplar o mês em que se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente lembrado no último dia 5 de junho, ressaltando que todo dia é dia do meio ambiente, uma luta diária, que envolve toda a sociedade, cada um fazendo a sua parte, com o objetivo de contribuir para o progresso social, econômico e ambiental equilibrados, onde se deve prevalecer sempre a qualidade de vida e a preservação do planeta.

Organizada em dois blocos, na palestra foram destacados pontos importantes sobre o “Plano Estadual de Resíduos Sólidos: Como Cuidar de Nosso Lixo; e a Energia Limpa: O Futuro já Chegou! Energias Eólicas e Fotovoltaica”.

Foto Cedida / Museu
Foto Cedida / Museu

A abertura da palestra contou com a presença do secretário municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, João Carlos Kotai; da superintendente Municipal do Meio Ambiente, Camila Bachega; da coordenadora da Agraer unidade de Bataguassu, Elenice Aparecida Barcelos da Silva; Sandra Emília Barbosa, coordenadora Educacional do Instituto Mirim; e equipe do Museu Helena Meirelles.

“Gostei muito da palestra. Precisamos ter respeito com todas as formas de vida. É necessário haver muita responsabilidade compartilhada”, comentou a jovem Mayanne Kalye da Silva Santos, do Programa Jovem Aprendiz e integrante do Instituto Mirim de Bataguassu, que participou da atividade.

Foto Cedida / Museu
Foto Cedida / Museu
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.