Domingo, 26 de Junho de 2022
19°

Chuva

Magé - RJ

Anúncio
Geral Maranhão

Polo Coroadinho recebe prévias da Semana Estadual da Juventude

O Polo Coroadinho, em São Luís, recebeu, na terça-feira (21), a primeira prévia da Semana Estadual da Juventude. A ação, organizada pela Secretaria...

23/06/2022 às 12h00
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
23/06/2022

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv), realizou, na terça-feira (21), a primeira prévia da Semana Estadual da Juventude, com o tema “Juventude, Emprego e Renda". O objetivo é realizar um encontro entre jovens maranhenses e empresas privadas, a fim de direcionar os jovens ao mercado de trabalho e orientá-los para futuros empreendimentos.

Desenvolvida no Polo Coroadinho, a atividade beneficiou a comunidade com diversos serviços de promoção à cidadania, orientação sobre geração de renda, emprego formal, direitos e empreendedorismo, além de atividade recreativa para as crianças e adolescentes do bairro. 

O evento é realizado por meios de diversas parcerias. A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA) ofereceu atendimento jurídico e o Instituto Acqua, ações do Sorrir Móvel. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) disponibilizou atividades esportivas; Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), serviços do Sistema Nacional de Emprego (SINE); e a Secretária de Estado da Cultura (Secma), as atividades culturais. 

A secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, coordenou a atividade e destacou que essa ação, no Coroadinho, é mais uma edição que o Governo do Maranhão realiza, como parte da pré-Semana da Juventude. 

“É um compromisso do governador Carlos Brandão com a juventude maranhense, com total apoio do governador em exercício, Paulo Velten; nós estamos realizando essa agenda, no Polo Coroadinho, com vários serviços prestados pelo SINE, Sorrir, Defensoria Pública e do Mais Lazer, da Sedel, sempre finalizando com atividades culturais. Estaremos realizando as próximas ações em Paço de Lumiar e na Vila Luizão. Essa agenda faz parte do compromisso do nosso governador com a juventude em levar serviços e, principalmente, fazer com que a população tenha cada vez mais acesso às políticas públicas", afirmou Tatiana Pereira.

Moradora da região, a estudante Kássia Fernanda Araújo afirmou que a ação do Governo do Estado gerou uma grande oportunidade a todos pela facilidade do acesso aos serviços oferecidos no bairro.

“Esses serviços, aqui no Coroadinho, facilitam a nossa vida. Sair de casa e chegar na hora, mas muitas vezes nem ser atendido em vários locais, é um grande transtorno. Agora, nós temos todos esses serviços praticamente na porta de casa e sem nenhum ônus para o nosso bolso, é uma bênção", explicou Kássia Fernanda Araújo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.