Domingo, 26 de Junho de 2022
19°

Chuva

Magé - RJ

Anúncio
Geral Mato Grosso

Projeto institui comenda Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Deputado Thiago Silva é o o autor da matéria que tem o propósito de destinar a honraria para personalidades do campo religioso.

23/06/2022 às 09h55
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MT
Compartilhe:
Deputado com o saudoso Pastor Sebastião Rodrigues de SouzaFoto: Samantha dos Anjos
Deputado com o saudoso Pastor Sebastião Rodrigues de SouzaFoto: Samantha dos Anjos

O Deputado Estadual Thiago Silva (MDB) garantiu, em segunda votação, a aprovação de forma unânime, nesta quarta-feira (22), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, do Projeto de Resolução nº 140/2020 , que dispõe sobre a destinação de honrarias instituídas pela Casa de Leis, por meio da Comenda Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, pelas relevantes ações religiosas e sociais na sociedade mato-grossense. 

De acordo com o projeto, a Comenda Pastor Sebastião Rodrigues de Souza será destinada a homenagear personalidades por feitos religiosos, e de suas comunidades, no âmbito do Estado de Mato Grosso.

“Hoje, com grande satisfação, venho comunicar a aprovação do Projeto de Resolução de minha autoria, que cria essa importante Comenda, com o objetivo de homenagear as lideranças religiosas de nosso Estado que muito tem contribuído com a evangelização e com o desenvolvimento social de Mato Grosso. É uma honra para mim, como parlamentar e membro da Igreja Evangélica, fazer essa homenagem ao nosso saudoso Pastor Sebastião por tudo que ele representou ao nosso Estado”, declarou o parlamentar. 

Para a realização de homenagens a serem destinadas às personalidades do campo religioso e em comunidades, todos os projetos serão analisados pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, cuja presidência, hoje, é ocupada por Thiago Silva. 

Comenda -O pastor Sebastião Rodrigues faleceu no dia 8 de julho de 2020, em Cuiabá, aos 88 anos, vítima da Covid-19, e deixou um importante legado de fé aos fiéis da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. O pastor ficou por 45 anos à frente do Ministério da Instituição Religiosa. 

Ele iniciou os trabalhos de propagação religiosa por diversas cidades do Estado, na década de 1970, onde fortaleceu e promoveu importantes trabalhos de evangelização da Palavra de Deus, tanto que chegou a ser presidente da Assembleia de Deus de Mato Grosso e vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil.

Um grande marco deixado pelo Pastor foi a construção do Grande Templo, em Cuiabá. O prédio é o maior templo físico da Assembleia de Deus da América Latina, com capacidade para recepcionar 22,5 mil pessoas. “O pastor Sebastião fez história na Igreja e em nossas vidas. Deixou grandes legados que jamais serão esquecidos. Ele foi um grande líder, exemplo de fé e que temia a Deus. Uma grande referência de caráter, honestidade e seriedade com Deus”, pontuou Thiago.

O pastor Sebastião foi casado com Nilda de Paula Souza, desde o ano de 1949, com quem teve quatro filhos. Dia 12 de dezembro de 1974, chegou para assumir a liderança da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Cuiabá. 

O projeto de resolução aprovado será promulgado, nos próximos dias, pela presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.