Domingo, 26 de Junho de 2022
19°

Chuva

Magé - RJ

Anúncio
Geral Maranhão

Blitz do Turismo reforça manutenção e limpeza nos pontos turísticos de São Luís

Equipe da Blitz do Turismo realiza serviços de limpeza nos principais pontos turísticos de São Luís.

23/06/2022 às 09h30
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
23/06/2022

Reforçar a limpeza e a manutenção de alguns dos principais pontos turísticos de São Luís. Esse tem sido o trabalho realizado pela equipe da Blitz do Turismo, que é coordenada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur). 

Nessa semana, ações de limpeza estão sendo realizadas no Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), que recebeu serviços de roçagem e capina no local.

Desde o início de junho, a Blitz do Turismo tem realizado intervenções em locais estratégicos da cidade, como no espaço do Elevado Neiva Moreira, na Raposa, com a execução de serviços de capina, roçagem e limpeza. A Reserva do Itapiracó também recebeu ações de melhorias no serviço de manutenção de limpeza.

O Centro Histórico de São Luís também recebeu ações de reparos e serviços de limpeza, como a lavagem da Escadaria da Praça Benedito Leite, além da capina, roçagem e limpeza da Praça Nauro Machado. Serviços de lavagem, limpeza e roçagem foram executadas também na Praça da Criança, localizada ao lado do Museu do Reggae.

Outro ponto turístico que também recebeu ações de limpeza do Blitz foi a Praça de São Pedro.

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Paulo Matos, o Governo Brandão tem atuado para que a beleza do Estado seja vista pela população e pelos turistas que visitam o Maranhão. “Estamos intensificando as ações que já fazemos como capina, roçagem, reparos e limpeza de diversos locais de grande movimentação, com a reparação e manutenção dos patrimônios públicos”, destacou o secretário.

Equipe da Blitz do Turismo também realizou ação de reparos estruturais e de limpeza nas proximidades da Igreja e Praça do Desterro, e de ruas paralelas ao Convento das Mercês.  

A coordenadora do projeto Blitz do Turismo, Mariana Alves, destacou a importância dos trabalhos executados. “A principal função da Blitz do Turismo é manter, cultivar e estabelecer os nosso locais apropriados a todo o público. As ações da blitz tem se intensificado com o objetivo de deixar nossos pontos turísticos mais belos para a população e para os turistas”, frisou a coordenadora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.