Sábado, 25 de Junho de 2022
19°

Chuva

Magé - RJ

Anúncio
Geral Maranhão

EGMA implanta novo sistema de cadastro para servidores atuarem como instrutores

O cadastro é destinado a servidores com nível de formação médio e superior e não servidores, por meio de credenciamento no site da EGMA.

22/06/2022 às 17h45
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
22/06/2022

Neste ano, a Escola de Governo do Maranhão (EGMA) implantou novo sistema de cadastro dos servidores públicos. O intuito é melhorar o acesso destes profissionais do Poder Executivo do Estado do Maranhão a prestarem serviços de instrutória na Escola, tanto presencial quanto on-line.

O cadastro é destinado a servidores com nível de formação médio e superior. As funções com demanda são: Apoio Técnico (nível médio e superior), Conferencista (nível superior), Conteudista (nível superior), Coordenador Pedagógico (nível superior), Coordenador Técnico (nível superior), Docente (nível médio e superior), Moderador (nível superior), Palestrante (nível superior) e Tutor (nível superior). 

Na nova modalidade, as etapas para cadastro e convocação dos servidores públicos interessados em prestar serviços na área de instrutória são feitas da seguinte forma:

1- Acesse o site da EGMA e clique na guia “Seja um instrutor”;
2- Após isso, você será direcionado para a seção de cadastramento;
3- Na seção, serão solicitadas algumas informações necessárias para o cadastro, como formações, experiências, áreas de interesse, documentação, etc;
4- Ao preencher todos os espaços indispensáveis, sua solicitação será enviada e avaliada pela banca responsável.

Cumpridas as etapas e após aprovação, os instrutores estarão aptos a prestar instrutória nos assuntos relacionados à área de conhecimento e de atuação informados no ato de cadastro. “Como instrutores, é possível atuar indiretamente na qualidade do serviço oferecido para a sociedade, uma vez que a EGMA qualifica os servidores que serão representantes do Estado do Maranhão em suas funções. Trabalhar com educação e formação, antes de tudo, é criar possibilidades para a produção e construção de conhecimento”, destacou o diretor da EGMA, professor Odair José.

Credenciamento para não servidores

Já quem não é servidor precisa realizar o credenciamento também por meio do site www3.egma.ma.gov.br . Na aba intitulada “Seja nosso instrutor”, também pode ser visualizado o edital com os requisitos e documentos necessários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.