Domingo, 26 de Junho de 2022
19°

Chuva

Magé - RJ

Anúncio
Trânsito Ceará

Alunos da rede municipal de ensino visitam a Escola de Trânsito do Detran-CE em Sobral

Projeto acontece simultaneamente com as Escolas de Educação para o Trânsito do órgão localizadas em Fortaleza e Juazeiro do Norte Uma experiência q...

22/06/2022 às 17h05
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Projeto acontece simultaneamente com as Escolas de Educação para o Trânsito do órgão localizadas em Fortaleza e Juazeiro do Norte

Uma experiência que pode valer muito e ajudar a formar futuros bons condutores. Nesta quarta-feira (22), crianças do Centro de Educação Infantil Domingos Olímpio, localizado em Sobral, tiveram a oportunidade de visitar e conhecer a Escola de Educação para o Trânsito do Detran-CE. Elas participaram de atividades e foram acompanhadas por educadores do Núcleo Pedagógico do órgão, que proporcionaram uma manhã bem alegre e produtiva para todos.

Os alunos da rede municipal de ensino público, na faixa etária de cinco anos, participaram de palestra educativa, em que assistiram a vídeos sobre a segurança viária, além passearem pela maquete da minicidade de Sobral, conhecendo sinalizações do trânsito em diferentes pontos da cidade. Elas também integraram atividades na Cidade Legal, onde as crianças constroem e criam seu próprio trânsito, assim como pintura temática e momento para o lanche.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O Detran-CE, através das três unidades da Escola de Educação para o Trânsito do órgão, localizadas em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, atende escolas das redes pública e particular, além de ONGs, colônias de férias e associações.

O agendamento é feito através de uma ficha de cadastro preenchida com os dados do estabelecimento de ensino e mediante a disponibilidade de dias e horários.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Para agendar visitas guiadas, os interessados devem entrar em contato com o órgão de trânsito estadual através do e-mail escoladetransito@detran.ce.gov.br e também por telefone, no número (85) 3101-5898.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.