Sábado, 25 de Junho de 2022
19°

Chuva

Magé - RJ

Anúncio
Geral Mato Grosso do Sul

DOF homologa inscrições de candidato aprovados para o VIII CEPFron e alerta para próximas fases

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em consonância com o item nº 5.2 do Edital nº 001/CEPFRON/DOF/2022 de 06 de junho de 2022 publicado...

22/06/2022 às 15h25
Por: Redação Fonte: DOF - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/DOF - MS
Foto: Reprodução/DOF - MS

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em consonância com o item nº 5.2 do Edital nº 001/CEPFRON/DOF/2022 de 06 de junho de 2022 publicado em www.dof.ms.gov.br , homologou nesta quarta-feira (22/06) as inscrições dos candidatos aptos a realizarem as próximas fases para o VIII CEPFron (Curso de Especialização em Policiamento de Fronteira) organizado pela unidade.  A lista com os resultados e datas das próximas etapas pode ser acessada no site www.dof.ms.gov.br .

A próxima fase será para Inspeção de Saúde - o item nº 6 do Edital nº 001/CEPFRON/DOF/2022 de 06 de junho de 2022 -  de onde serão verificadas se os candidatos reúnem condições mentais e físicas para frequentarem o curso. Para os policiais que tiveram suas inscrições homologadas deverão encaminhar a cópia da ata de inspeção de saúde com parecer “APTO PARA O CURSO” à comissão examinadora até 07 de julho de 2022 via site do DOF. Para mais informações ou dúvidas no email "cepfron.dof@gmail.com".

Logo após a homologação dos resultados os aprovados passarão pela terceira etapa o Teste de Habilidade Específica. O resultado final da seleção dos aprovados em todas as etapas será divulgado por meio do BCG e divulgado no site do DOF. O início do curso está previsto para 03 de agosto com término em 14 de setembro de 2022.

O curso tem por finalidade a especialização dos agentes de Segurança Pública na execução de policiamento ostensivo, em ações efetivas voltadas ao enfrentamento dos crimes transfronteiriços. Entre as disciplinas ministradas estão Policiamento Itinerante e de Fronteira, Armamento e Tiro, Patrulha Rural, Técnicas de Abordagens Policiais entre outras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.