Sábado, 25 de Junho de 2022
17°

Poucas nuvens

Magé - RJ

Anúncio
Geral Distrito Federal

Linguagem simples no serviço público em discussão na VI Semana de Controle

Evento da Controladoria-Geral do DF termina nesta quarta (22), com transmissão ao vivo pelo YouTube

22/06/2022 às 12h05
Por: Redação Fonte: Agência Brasília
Compartilhe:
Chico Neto
Chico Neto

A VI Semana de Controle da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) chega ao último dia nesta quarta-feira (22). O debate será em torno de temas como o uso de linguagem simples para se comunicar melhor com o cidadão e para qual cidadão estão sendo elaboradas as inovações no serviço público.

As atividades vão das 14h às 18h, no  auditório do Corpo de Bombeiros Militar do DF , com transmissão ao vivo pela TV Controladoria DF, no YouTube,  e tradução simultânea em Libras. Haverá certificação pela Escola de Governo do DF (Egov).

A VI Semana de Controle da CGDF tem como apoiadores o BRB, o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), a DB3 Marketing Digital, as secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Pessoa com Deficiência (SEPD), a Egov, o Sindicato dos Servidores Integrantes da Carreira Auditoria de Controle Interno do DF (Sindifico) e o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do TCU (Sindilegis).

Confira abaixo os principais painéis da programação de encerramento da VI Semana de Controle da CGDF.

Painel 3 – Três linhas de controle em favor da inovação no serviço público

? Ainda é muito comum o auditor interno ser visto como um caçador de problemas, atuando apenas como um freio à gestão pública. Nesse painel, será discutido como o modelo das três linhas de controle pode transformar essa visão e atuar de forma a gerar um ambiente mais seguro em favor da inovação no serviço público.
? Moderador: Gustavo Lírio – subcontrolador de Controle Interno da CGDF
? Convidados: Francisco Bessa, chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério da Economia, e Marcos Braga, auditor-chefe do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (RJ).

Painel 4 – Para qual cidadão estamos pensando soluções tecnológicas e inovadoras?

? Será que estão sendo entregues soluções que cumprem da melhor forma o que o cidadão espera e precisa? Também será debatido o uso de dados para a entrega de soluções mais rápidas, menos onerosas e que de fato atendam a população.
? Moderadora: Cecília Fonseca, ouvidora-geral do DF
? Convidados: Clarissa Jahns Schlabitz, diretora de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas da Codeplan, e José Carlos dos Santos Bezerra, ouvidor da Secretaria DF Legal.

Inova Controle – Linguagem simples: a ponte entre o controle e o cidadão

? No Ceará, o Laboratório de Inovação Íris colocou em prática a simplificação da linguagem de serviços da Controladoria e da Ouvidoria-Geral do estado, com bons resultados obtidos.
? Apresentação: Isabel Ferreira Lima, coordenadora do Projeto de Linguagem Simples do Íris Laboratório de Inovação e Dados do Ceará.

*Com informações da Controladoria-Geral do DF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.