Domingo, 26 de Junho de 2022
19°

Chuva

Magé - RJ

Anúncio
Geral Piauí

HGV realiza mutirão de colonoscopia na sexta (24)

A meta é realizar 20 exames em um único dia e ofertar, todos os meses, uma média de 60 procedimentos.

22/06/2022 às 11h45
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, na sexta-feira (24), um mutirão de exames de colonoscopia para pacientes que estão aguardando pelo procedimento após atendimento no Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul).

O objetivo, segundo o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, é reduzir o tempo de espera por esse procedimento no hospital. O mutirão também é realizado no mês de junho por este ser de alerta para as doenças inflamatórias intestinais. “A meta é realizar 20 exames em um único dia e ofertar, todos os meses, uma média de 60 exames de colonoscopia para pacientes que precisam do procedimento”, explica o diretor.

O mutirão será coordenado pela gastroenterologista e coordenadora da Clínica Médica do HGV, Jozêlda Lemos Duarte, e faz parte do Projeto do Grupo de Estudo de Doenças Inflamatórias Intestinais do Brasil (Gediib).

Segundo a médica, os pacientes foram pré-selecionados por meio de exames clínicos que constataram a suspeita de doenças inflamatórias intestinais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.