Sábado, 25 de Junho de 2022
23°

Pancada de chuva

Magé - RJ

Anúncio
Segurança Ceará

Polícia Civil deflagra operação de combate ao tráfico de drogas em Crateús e prende 29 pessoas

A operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrada, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (18), com o objetivo de desartic...

18/05/2022 às 15h25
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrada, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (18), com o objetivo de desarticular dois grupos criminosos com atuação no município de Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16), resultou nas capturas de 29 integrantes de grupos criminosos.

Os alvos são investigados por tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de integrar organização criminosa. Dos 30 mandados de prisão expedidos, 27 foram cumpridos e tiveram ainda três situações de flagrante, quando foram apreendidas drogas, um revólver e uma prensa hidráulica. As prisões ocorreram em Fortaleza, Novo Oriente e Crateús. Durante a ação policial, alguns alvos que mantinham drogas em casa tentaram se desvencilhar do material, jogando-o pelo aparelho sanitário, porém foram flagrados e a droga apreendida.

Conforme o titular de Crateús, delegado Filipe Freitas, a operação é fruto de uma investigação desenvolvida há dois anos pela Delegacia Regional, que mapeou a localização de indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas na região. “A investigação que culminou nas prisões realizadas hoje conseguiu identificar e individualizar as condutas de cada membro dessas organizações criminosas atuante em Crateús, e com ramificações em outros municípios, delineando a conduta de cada um deles, bem como realizando o organograma do funcionamento desses grupos criminosos. Desta forma, foi possível atacar membros das mais diversas hierarquias, causando assim o enfraquecimento desses grupos”, explicou o delegado.

A ofensiva foi coordenada pela Delegacia Regional de Crateús com o apoio de delegacias e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte). Cerca de cem policiais civis participam da ofensiva.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3692-3308, o número da Delegacia Regional de Crateús. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.