Sábado, 25 de Junho de 2022
21°

Pancada de chuva

Magé - RJ

Anúncio
Geral Maranhão

Governo garante normalização do transporte de ferry até o final dessa semana

Na próxima quinta-feira (19) retorna da manutenção a embarcação Araioses. Governo também garante outras duas embarcações para ampliar horários de t...

17/05/2022 às 20h30
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira - Foto: Júnior Foicinha
Secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira - Foto: Júnior Foicinha
17/05/2022

Após rodada de negociação sobre a normalização do serviço de transporte aquaviário (ferryboat) entre a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) e empresas Serviporto e Internacional Marítima, o secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, afirmou que este é um cenário com prazo curto para acabar. Madeira garantiu que na próxima quinta-feira (19) retorna da manutenção a embarcação Araioses, e anunciou contrato com uma empresa de Belém, e também o aluguel de uma outra embarcação, ampliando os horários de translado.

“O Governo Brandão está ciente de todas as questões que envolvem o transporte de ferryboat e não mede esforços para retomar plenamente esta atividade. A curto prazo, estamos viabilizando contrato com uma empresa de Belém, vamos alugar uma embarcação. A médio prazo, o Estaleiro Escola vai recuperar o segundo barco da Serviporto. E a longo prazo, o terceiro barco, também da Serviporto, será recuperado", afirmou o chefe da Casa Civil.

Enquanto as empresas cuidam do restabelecimento da prestação de serviços e o Estado faz o intermédio na garantia de que as embarcações estejam aptas para atender às demandas dos diversos públicos, Sebastião Madeira reforçou a preocupação do governo em corresponder às reivindicações de segurança nos terminais de embarcação. “Sabemos da importância deste transporte para a população e mantivemos diálogo com a Polícia Militar para garantir maior tranquilidade a quem utiliza este meio de locomoção. A segurança está sendo reforçada”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.