Segunda, 16 de Maio de 2022
0000000000
Segurança Ceará

Vinte pessoas são capturadas em operação deflagrada pela Polícia Civil no Ceará e no Pará

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) com foco em desarticular um grupo criminoso com atuação em Beberibe, resultou, até o mo...

13/05/2022 15h45
25
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) com foco em desarticular um grupo criminoso com atuação em Beberibe, resultou, até o momento, na prisão de 19 indivíduos e na apreensão de um adolescente de 17 anos. A ofensiva ocorredu de forma simultânea em Beberibe, Fortaleza e em Belém no Pará, nesta sexta-feira (13). As capturas aconteceram mediante cumprimento de mandados de prisões preventivas e teve o apoio dos Departamentos operacionais e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PC-CE e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Na ação, uma pistola, munições e entorpecentes foram apreendidos.

A ação coordenada pela equipe da Delegacia Municipal de Beberibe, que segue em andamento, tem finalidade tirar de circulação indivíduos que têm ligação com o tráfico de drogas e grupos criminosos. Um dos alvos, teve o cumprimento de mandado de prisão preventiva cumprida, no bairro Passaré (AIS 7), em Fortaleza. Outros 19 investigados foram capturados em Beberibe e no Pará, dentre eles, um adolescentes de 17 anos.

Durante a ofensiva, foram realizados cumprimento de mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão em flagrante em desfavor de dois suspeitos por estarem em posse de uma pistola 640, munições de diversos calibres e nove gramas de maconha.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Diante das capturas, os alvos foram conduzidos à unidade policial, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Além disso, dois alvos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A PC-CE segue em diligências com o objetivo de capturar outros indivíduos com envolvimentos nas ações criminosas.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3338-2590, da Delegacia Municipal de Beberibe.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e anonimato são garantidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Magé - RJ
Atualizado às 09h04 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 23°

23° Sensação
16.5 km/h Vento
56.5% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio