A seleção feminina de futebol está muito perto de somar mais um bronze no quadro geral de medalhas da 24ª Surdolimpíada. As brasileiras enfrentariam o Japão no sábado (14), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, mas as japonesas não devem sair da concentração e, com isso, o Brasil conquistaria a vitória por W.O. No entanto, oficialmente, a medalha de bronze será computada apenas no sábado (14), se a desistência das japonesas for confirmada. As competições da Surdolimpíada tem transmissão ao vivo online .
Apesar de não haver um posicionamento oficial do Japão, a alegação para a ausência da partida válida pela fase classificatória, na quarta-feira (11), era uma prevenção de saúde para retornarem em segurança ao país. Desde então, toda a delegação japonesa ficou na concentração.
Se confirmada, esta será a segunda medalha de bronze da seleção feminina na Surdolimpíada. A primeira foi conquistada na edição de 2017, na Turquia. A entrega das medalhas será no domingo (15), após a final entre Estados Unidos e Polônia.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por CBDS Esportes de Surdos (@cbdsbrasil)
Outras chances de medalhas
Outros brasileiros competiram nesta quinta-feira (12), no atletismo, Romailson Santana conseguiu a classificação para a disputa da semifinal dos 800 metros no Centro Esportivo do SESI a partir das 16h30 desta sexta-feira (13). Ainda no atletismo, Jonas Petry conquistou uma vaga para a final do lançamento de disco, que será disputada no sábado a partir das 17h.
Nas quadras, a equipe de handebol feminino perdeu a semifinal para a Turquia por 37 a 17 e vai tentar o bronze, no sábado (14), às 10h, diante das quenianas, que foram derrotadas por 31 a 8 pela Dinamarca. O handebol masculino brasileiro derrotou Gana por 33 a 11 e ficou na sétima posição. Já o basquete feminino perdeu para o Quênia por 98 a 11 na disputa do quinto ao oitavo lugar.
Ainda nesta quinta (12), a Ucrânia abriu mais vantagem no quadro de medalhas. Com vitórias no Tiro Esportivo e na Orientação, os ucranianos chegaram a 51 medalhas de ouro, 31 de prata e 34 de bronze, com um total de 116 medalhas. Em segundo vem os Estados Unidos, com 18 medalhas de ouro, 7 de prata e 20 de bronze.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Veja tambémParaná Em Campo Mourão, governador entrega kits esportivos e destaca investimentos do Estado na cidade
Ceará Sejuv recebe visita técnica do CPB sobre implantação do Centro de Referência Paralímpico no Ceará
Ceará Sejuv divulga resultado preliminar do edital N° 06/2022 para escolha da entidade que irá executar o Projeto Feliz Idade
Paraná Estado e Prefeitura assinam termo de cooperação para os 68º Jogos Escolares em Curitiba
Ceará Sejuv realiza live tira dúvidas sobre prestação de contas do Projeto Bolsa Atleta Alto Rendimento, nesta quinta-feira (12)
Ceará Governo do Ceará autoriza construção de duas Areninhas em Aquiraz
Magé - RJAtualizado às 03h00 - Fonte: Climatempo21°Pancada de chuvaMín. 21° Máx. 23°
21° Sensação18.5 km/h Vento63% Umidade do ar90% (18mm) Chance de chuvaAmanhã (17/05)MadrugadaManhãTardeNoiteMín. 20° Máx. 21°
Sol com muitas nuvens e chuvaQuarta (18/05)MadrugadaManhãTardeNoiteMín. 17° Máx. 21°
Sol com algumas nuvensMais lidas1Educação - Há 6 dias Inscrições para Enem 2022 começam hoje Taxa pode ser paga por Pix ou cartão de crédito2Geral - Há 7 dias Uma blitz diferente em homenagem às mães3Economia - Há 7 dias Petrobras aumenta em 8,87% preço do diesel4Geral - Há 7 dias Sem Censura desta segunda recebe a cantora Dhi Ribeiro5Geral - Há 2 dias Construção do túnel reúne profissionais experientes em grandes obras© Copyright 2022 - Relato.news - Todos os direitos reservados