Segunda, 16 de Maio de 2022
0000000000
Segurança Ceará

Curso de Operações Especiais da PM passa por instrução prática de condução operacional na praia

Os alunos do Curso de Operações Especiais da Polícia Militar do Ceará participaram, nesta quinta-feira (12), de instrução prática de condução opera...

13/05/2022 10h25
28
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Os alunos do Curso de Operações Especiais da Polícia Militar do Ceará participaram, nesta quinta-feira (12), de instrução prática de condução operacional de viaturas na Praia do Cumbuco, no município de Caucaia.

De acordo com o orientador da Célula de Práticas Educacionais da Aesp e instrutor da disciplina, tenente-coronel PM Carlo Rômulo Barreto, os alunos caveiras passaram por instruções de como conduzir viaturas equipada com tração nas quatro rodas em terrenos inóspitos.

“Hoje foi área de dunas, mangues com passagem molhada. A intenção foi preparar o operador para chegar em locais de difícil acesso para cumprir a missão, preservando vidas e o equipamento”, explicou o tenente-coronel PM Carlo.

Na oportunidade, os alunos utilizaram todas as combinações de marcha da viatura, controle de tração, assistente de descida, tração 4×4 com o uso da reduzida, calibragem ideal dos pneus para cada tipo de terreno e utilização de equipamentos para se caso o veículo fique “atolado” ou impossibilitado de sair do terreno, seja retirado com a ajuda dos policiais, como pás, cintas, cordas, anilhas, calibradores de pneu e outros. Na próxima semana será ministrado o módulo Direção Evasiva, com manobras de alto risco.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Sobre o Coesp

O Curso de Operações Especiais (Coesp) é promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) e visa formar profissionais de segurança pública para missões de alta complexidade e habilitar policiais para compor o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar do Ceará.

O treinamento iniciou em janeiro com 45 alunos e, atualmente, 17 policiais continuam no curso em busca de se tornarem “Caveiras”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Magé - RJ
Atualizado às 09h24 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 23°

23° Sensação
16.5 km/h Vento
56.5% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio