Segunda, 16 de Maio de 2022
0000000000
Geral Maranhão

Estudante da rede estadual tem a segunda melhor redação do Brasil em Concurso do Senado

Estudante Guilherme Carvalho Bilio de Sousa, de São Domingos do Maranhão, foi selecionado para o Programa Jovem Senador deste ano.

11/05/2022 15h50
27
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
- Guilherme Bilio, estudante da rede estadual, teve a segunda melhor redação do Brasil em Concurso do Senado (Foto: Divulgação)
- Guilherme Bilio, estudante da rede estadual, teve a segunda melhor redação do Brasil em Concurso do Senado (Foto: Divulgação)
11/05/2022

Depois de ser selecionado para o Programa Jovem Senador este ano, representando o Maranhão, o estudante Guilherme Carvalho Bilio de Sousa, de 16 anos, também teve a sua redação escolhida como a segunda melhor do Brasil, no Concurso de Redação do Senado Federal, edição 2022. O resultado foi divulgado na terça-feira (10), pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Guilherme Bilio estuda no Centro de Ensino Deputado Luiz Rocha, no município de São Domingos do Maranhão.

O presidente do Senado anunciou o nome dos vencedores nacionais do Concurso durante a sessão deliberativa do Plenário. A redação teve como tema “200 anos de Independência: lições de história para a construção do amanhã”. O feito de Guilherme Bilio no concurso enaltece o Maranhão e serve de inspiração para outros jovens estudantes, que desejam transformar suas vidas, por meio da educação.

“Essa conquista mostra que nós, população nordestina, são-dominguenses, maranhenses, somos capazes de alcançar outros patamares na educação. A conquista é importante, especialmente, porque eu acredito que o único caminho para você ascender socialmente, sobretudo em uma região empobrecida como a nossa, é por meio da educação. A partir de agora, com a graça de Deus, eu pretendo continuar orgulhando o meu município, a minha família e a minha escola”, destacou o jovem senador, Guilherme Bilio.

Na Semana de Vivência Legislativa, prevista para acontecer entre 26 de junho e 1º de julho, os vencedores do concurso de redação nos 26 estados e no Distrito Federal atuam como senadores da República em Brasília. No Senado, eles debatem, argumentam e têm a oportunidade de negociar politicamente em busca de consenso para as propostas que apresentam – que podem virar leis se aprovadas pela Comissão de Direitos Humanos (CDH).

O professor de Língua Portuguesa do CE Deputado Luiz Rocha, Josivan do Nascimento Filho, orientador de Guilherme Bilio, expressou felicidade pela conquista do estudante e agradeceu o apoio dos envolvidos no processo, que ajudaram o jovem maranhense a obter resultados expressivos no Programa Jovem Senador.

“Essa conquista do Guilherme foi muito gratificante para o corpo docente, a família e principalmente para o estudante. É o reconhecimento de seu esforço e de sua dedicação. Sou muito grato a Deus, à cidade de São Domingos, à família Luiz Rocha e ao Governo do Estado pelo apoio nesse processo”, declarou o estudante.

A redação do Guilherme Bilio pode ser conferida do portal do Programa Jovem Senador, por meio do link: https://www12.senado.leg.br/jovemsenador/home/perfiljovemsenador/2022/guilherme-carvalho-bilio-de-sousa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Magé - RJ
Atualizado às 03h00 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 23°

21° Sensação
18.5 km/h Vento
63% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio