Segunda, 23 de Maio de 2022
0000000000
Geral Maranhão

Maior São João do Brasil irá contar com mil beneficiários do Programa Mais Renda

Permanência dos beneficiários do Programa Mais Renda durante os 60 dias de São João significa geração de renda para essas famílias.

11/05/2022 11h20
21
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Coletiva de imprensa do São João do Maranhão - Foto: Divulgação
Coletiva de imprensa do São João do Maranhão - Foto: Divulgação
11/05/2022

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (10), no Palácio dos Leões, com o objetivo de informar os preparativos do São João do Maranhão, foi anunciado que mil beneficiários - 300 em São Luís e 700 para outros municípios - do Programa Mais Renda do seguimento alimentação farão parte do arraial oficial do governo do Estado. O Programa Mais Renda é de coordenação da Secretaria Adjunta de Inclusão Socioprodutiva da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).

Para o governador Carlos Brandão, a permanência dos beneficiários do Programa Mais Renda durante os 60 dias de São João significa geração de renda para essas famílias. 

“Estamos fazendo uma força tarefa para que os beneficiários do Programa Mais Renda tanto de São Luís, quanto os do interior possam ser inseridos nesta grandiosa festa e possam ter a oportunidade de aumentarem suas receitas”, frisou.

“A meta determinada pelo governador Carlos Brandão é para que possamos levar para os arraiais oficiais, microempreendedores que compõem o Programa Mais Renda. Cerca de mil novos beneficiários vão ter a oportunidade de fomentar emprego e renda durante a maior festa junina já realizada em todo o Brasil”, explicou o secretário Paulo Casé. 

Nos 60 dias de programação do São João no Maranhão, os contemplados do Programa Mais Renda estarão presentes nos arraiais oficiais que receberão mais de 500 atrações ao longo de dois meses, em datas específicas, sendo na praça Nauro Machado, Ipem, zona rural, Shopping da Ilha, área Itaqui-Bacanga, Ceprama, Vila Palmeira, Cidade Operária, Maiobão, Santo Antônio, Lagoa da Jansen e Convento das Mercês.

Sobre o Mais Renda

O Programa Mais Renda tem como iniciativa incluir a doação de kits de equipamentos, um auxílio inicial de R$ 500 e a capacitação de trabalhadores autônomos em diversas áreas, tais como beleza (manicure/pedicure e cabeleireiro), costura, alimentação e confeitaria. Até o momento, foram mais de 4.000 beneficiários em 79 municípios maranhenses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Magé - RJ
Atualizado às 01h56 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 26°

17° Sensação
11.6 km/h Vento
76.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quarta (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio