Segunda, 16 de Maio de 2022
0000000000
Saúde Ceará

“Semana da Enfermagem” no HMJMA inicia nesta quinta (12) segue até o dia 20 de maio

Para a técnica em Enfermagem Cristiane Gomes Moreira, o evento possibilitará a partilha de conhecimento O Hospital e Maternidade José Martiniano de...

11/05/2022 11h15
20
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Para a técnica em Enfermagem Cristiane Gomes Moreira, o evento possibilitará a partilha de conhecimento

O Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), inicia, nesta quinta-feira (12), Dia Mundial da Enfermagem, uma semana comemorativa em homenagem aos profissionais da área. Com o tema Liderança e trabalho: experiências e expectativas da Enfermagem, a programação segue até 20 de maio, quando se celebra o Dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem.

“A comunicação e a liderança são importantes em tudo. Na Enfermagem, não seria diferente, por isso a importância do encontro e do compartilhamento de ideias. São nesses momentos em que podemos trocar conhecimento, incentivar novas lideranças e até descobrir novas formas de atuação”, destaca a coordenadora da equipe de Enfermagem do HMJMA, Lúcia Caminha Colares, que atua há 37 anos na área. “Os profissionais daqui têm um bom conhecimento técnico e um forte sentimento de equipe, mas o aprendizado nunca cessa; o compartilhamento de experiências também nos mostra isso. Sempre tem espaço para melhorar”.

Para a técnica em Enfermagem Cristiane Gomes Moreira, que soma 20 anos de profissão, a rotina laboral é um desafio, mas o comprometimento com o aprendizado e com o bem-estar dos pacientes pode fazer toda a diferença na recuperação de cada usuário e na satisfação pessoal de cada trabalhador. “(A Enfermagem) Tem um papel fundamental, tudo na assistência ‘esbarra’ nela. A orientação, a nutrição, o cuidado e a comunicação também. Ela é o elo, o termômetro entre o paciente e a instituição. Portanto, alinhar conhecimento para melhorar é fundamental”, avalia.

“Espero que todos os profissionais do HMJMA possam enxergar a Semana da Enfermagem da instituição como um presente, pois, como gestores, foi assim que a percebemos”, ressalta a diretora do equipamento, Silvana Furtado Sátiro.

Programação

A programação da Semana da Enfermagem HMJMA conta com palestras que abordarão a comunicação, a experiência e a liderança. Dentre elas, estão: Lutas políticas da Enfermagem; Expectativa no período pós-pandemia e Produção científica e comunicação efetiva na assistência ao paciente internado em ambulatório. O evento é liberado para todos os profissionais da unidade de média complexidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Magé - RJ
Atualizado às 02h19 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 23°

22° Sensação
18.9 km/h Vento
62.5% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio