Segunda, 16 de Maio de 2022
0000000000
Geral Distrito Federal

Quadra de esportes invadida em Taguatinga será toda reformada

Pracinha situada em meio a uma disputada área comercial na Vila Dimas também está com os bancos novos e pintados

10/05/2022 19h52
26
Por: Redação Fonte: Agência Brasília
Renata Lu Rodrigues Franco
Renata Lu Rodrigues Franco

Dois conhecidos espaços de lazer em Taguatinga estão sendo renovados e devolvidos em boas condições aos moradores da cidade. As praças da QS 5, em Taguatinga Sul, e da Vila Dimas passam por diversos serviços realizados pelo GDF Presente. Recuperação e pintura das quadras de esportes, troca de alambrado, conserto e pintura dos bancos de cimento, manutenção do parquinho infantil e troca das redes das traves estão sendo executados pelos operários.

“Ficamos satisfeitos que o serviço começou, pois é um local muito usado por nossos meninos e também do Areal, que jogam de dia e de noite. Precisava voltar a funcionar com segurança”Orlando Alves, 55 anos, professor de biologia e morador da região

A quadra de esportes da QS 5, por sinal, estava bastante avariada após um incidente: um carro desgovernado invadiu o espaço, destruindo parte do alambrado. Dessa forma, o Polo Oeste II do programa e a administração regional trabalham em conjunto para ‘reerguer’ a quadra.

“É um campo bastante antigo, feito em 2006, e tivemos esse episódio com o carro que acabou de estragar a quadra durante uma madrugada”, conta o professor de biologia e morador da região, Orlando Alves, 55 anos. “Ficamos satisfeitos que o serviço começou, pois é um local muito usado por nossos meninos e também do Areal, que jogam de dia e de noite. Precisava voltar a funcionar com segurança”, pontua.

Na Vila Dimas, a pracinha situada em meio a uma área comercial também está com os bancos novinhos e pintados, além dos alambrados e o piso da quadra poliesportiva que estão sendo recuperados| Foto: GDF Presente
Na Vila Dimas, a pracinha situada em meio a uma área comercial também está com os bancos novinhos e pintados, além dos alambrados e o piso da quadra poliesportiva que estão sendo recuperados| Foto: GDF Presente

Cinco reeducandos da Fundação Nacional de Amparo ao Preso (Funap) trabalham no espaço que ficará pronto em até dez dias, informa o coordenador do polo, Elton Walcácer. Já na Vila Dimas, a pracinha situada em meio a uma disputada área comercial também está com os bancos novinhos e pintados, além dos alambrados e o piso da quadra poliesportiva que estão sendo recuperados. Confira outras ações do GDF Presente:

Depreciação com o tempo

Segundo o administrador regional de Taguatinga, Ezequias Pereira, são pontos de lazer bem antigos e que precisam de intervenções para o conforto e a diversão da comunidade. “Taguatinga completa, agora em junho, 64 anos e muitas dessas praças têm quase a idade de nossa cidade e depreciaram bastante. A presença do GDF Presente nessas ações nos ajuda muito a deixá-las novamente em ordem para o uso dos moradores”, finaliza.

Quadra de esportes invadida em Taguatinga será toda reformada

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Magé - RJ
Atualizado às 02h40 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 23°

22° Sensação
18.5 km/h Vento
63% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio