Segunda, 23 de Maio de 2022
0000000000
Geral Maranhão

Com o Procaf, agricultores do Cinturão Verde comercializam mais de 2 toneladas de alimentos

Procaf garante a compra da produção dos agricultores familiares e os alimentos são destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

10/05/2022 15h20
21
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
- Secretário Diego Rolim acompanhou a ação e visitou as áreas produtivas (Foto: Divulgação)
- Secretário Diego Rolim acompanhou a ação e visitou as áreas produtivas (Foto: Divulgação)
10/05/2022

Agricultores familiares da Associação do Cinturão Verde, na zona rural de São Luís, realizaram, na manhã desta terça-feira (10), a comercialização de diversos produtos para o Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf). Ao todo, foram mais de 2 toneladas de alimentos comercializados.

O Procaf tem a política de garantir a compra da produção dos agricultores familiares e os alimentos adquiridos são destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social. Os alimentos da entrega foram doados para o Hospital Aldenora Bello e para Associação de Moradores Nova República.

O secretário de Estado de Agricultura Familiar (SAF), Diego Rolim, acompanhou a ação e visitou algumas áreas produtivas da comunidade. “Muito feliz em poder participar desta ação de estímulo à agricultura familiar, onde estamos vendo a quantidade de produtos que estão sendo cultivados dentro da Grande Ilha. Com isso, é o Governo do Estado do Maranhão, sob a coordenação do governador Carlos Brandão, que diariamente fomenta e estimula cada vez mais a agricultura familiar no nosso estado”, declarou.

A presidente da associação do Cinturão Verde, Edna Pires, falou da importância do Procaf para a comunidade. “O Procaf é muito importante para nossa comunidade porque é um canal de venda garantido. Além disso, é um ciclo muito positivo porque o governo nos ajuda com a compra da nossa produção, e essa produção vai alimentar as famílias que precisam. Isso é muito gratificante”, destacou.

O Hospital Aldenora Bello foi representado pelo supervisor de manutenção e gerente de segurança do hospital, José Rocha, que na ocasião recebeu os alimentos que serão doados para as casas de apoio do hospital. “O hospital depende de doações como essas. Então cada doação é importante e bem-vinda”, comentou.

A ação contou ainda com a presença dos secretários adjuntos da SAF, Sandro Montenegro e Jadiel Lins; da superintendente da SAF, Viviane Anchieta; do médico veterinário e técnico da Agerp, Anderson Mateus; bem como os representantes das associações beneficiadas e os agricultores do Cinturão Verde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Magé - RJ
Atualizado às 02h37 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 26°

16° Sensação
11.3 km/h Vento
75.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quarta (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio