Segunda, 16 de Maio de 2022
0000000000
Geral Funarte

Marcos Sacramento apresenta novo álbum no Teatro Dulcina, no Rio de Janeiro

Artista sobe ao palco ao lado de Luiz Flávio Alcofra, no dia 11 de maio, na Mostra Bossa Criativa Arte de Toda Gente

10/05/2022 10h10
24
Por: Redação Fonte: Funarte
Luiz Flavio Alcofra e Marcos Sacramento – (foto: Aurelio Oliosi – divulgação)
Luiz Flavio Alcofra e Marcos Sacramento – (foto: Aurelio Oliosi – divulgação)

No dia 11 de maio (quarta-feira), às 19h, no Teatro Dulcina, no Centro do Rio de Janeiro, Marcos Sacramento e Luiz Flávio Alcofra apresentam músicas do álbum “O Caminho do Samba”. O show é gratuito e o ingresso pode ser adquirido na plataforma virtual Sympla ( https://www.sympla.com.br/produtor/httpsartedetodagentecombr ).

O evento faz parte da mostra Bossa Criativa, do Arte de Toda Gente (ATG), uma parceria entre a Fundação Nacional de Artes – Funarte com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com curadoria de sua Escola de Música. Atualmente, o programa também está em andamento de forma virtual, em Belo Horizonte, cujos vídeos podem ser acessados no site https://www.bossacriativa.art.br/ e no canal Arte de Toda Gente no Youtube https://www.youtube.com/c/ArteDeTodaGente

Marcos Sacramento e Luiz Flávio Alcofra

Após início em turnê europeia, o show "Caminho para o Samba" traz Marcos Sacramento cantando as músicas que compôs em parceria com o português Tiago Torres da Silva. No palco, o artista estará ao lado do violonista Luiz Flávio Alcofra, também diretor musical e arranjador do disco. Entre as canções do álbum, se destacam a faixa título “Caminho para o Samba”, “Avesso do destino” e “Em forma de canção” – homenagem à cantora Simone, com quem o autor da letra, Tiago Torres da Silva, vem trabalhando nos últimos tempos.

Os artistas

Em mais de 30 anos de carreira, Marcos Sacramento lançou dezesseis álbuns, sendo seis solo e dez em duos com Soraya Ravenle, Luís Filipe de Lima, Clara Sandroni, Nilze Carvalho, Zé Paulo Becker e Carlos Fucs além de dezessete participações em coletâneas, tendo subido em palcos de diversos pontos do planeta.

Luiz Flavio Alcofraé violonista e compositor. Atualmente é professor substituto de Prática de Conjunto e Violão Popular da UNIRIO, além de dar aulas de violão na Casa do Choro e, também, na Escola Portátil de Música (RJ). Ele é integrante do grupo Água de Moringa, do Conjunto Época de Ouro, e do grupo Terno Carioca, tendo participado de diversos outros grupos de destaque.

Serviço:

Mostra Bossa Criativa Arte de Toda Gente comMarcos Sacramento e Luiz Flávio Alcofra

Dia11 de maio de 2022 (quarta-feira)|Horário: às 19h

Ingressos:Entrada gratuita com ingressos disponíveis na plataforma Sympla

https://www.sympla.com.br/produtor/httpsartedetodagentecombr )

Local: Teatro Dulcina

Rua Alcindo Guanabara, 17 Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 2240-4879

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Magé - RJ
Atualizado às 01h39 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 23°

22° Sensação
19.7 km/h Vento
62.2% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio