Segunda, 16 de Maio de 2022
0000000000
Segurança Ceará

Corpo de Bombeiros atua em nove salvamentos e em ações de prevenção durante fim de semana

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgataram nove vítimas de afogamentos em Fortaleza, entre a sexta-feira (6) e o d...

09/05/2022 15h55
21
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgataram nove vítimas de afogamentos em Fortaleza, entre a sexta-feira (6) e o domingo (8). Os atendimentos ocorreram na Praia do Futuro – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). Além dos salvamentos, os guarda-vidas do CBMCE realizaram 942 prevenção de afogamentos em praias de Caucaia e Aracati (AIS 11 e 18) do Estado.

Na Capital, durante os salvamentos, um turista natural do Rio de Janeiro e duas pessoas de Pacatuba, foram socorridos. Outras seis pessoas naturais de Fortaleza também receberam atendimento. Nas ações, três crianças perdidas, com idades de 5 e 9 anos, foram localizadas e entregues aos familiares. Um dos resgates teve o apoio de uma moto aquática.

Ao todo, os guarda-vidas contabilizaram 942 prevenção de afogamentos e um um atendimento pré-hospitalar. A área de atuação para evitar afogamentos e também possíveis aglomerações englobou a faixa de areia das praias do Futuro (AIS 10), Caucaia (AIS 11) e Aracati (AIS 18). De acordo com o 1º tenente Bruno Torquato de Sousa, do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do CBMCE, as ações são importantes para evitar casos de afogamento. O militar falou sobre os meios utilizados durante os trabalhos.

“O Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) viabilizou para essas ações 48 guarda-vidas em 19 postos, além de seis quadriciclos, cinco viaturas 4×4 e cinco motos aquáticas. Contamos também com o apoio de duas ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU). A prevenção é uma intervenção importante e pode evitar cerca de 85% dos casos de afogamento.” concluiu o militar.

*Com informações da assessoria de comunicação da CBMCE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Magé - RJ
Atualizado às 01h19 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 23°

22° Sensação
19.7 km/h Vento
62.2% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio