Quarta, 18 de Maio de 2022
0000000000
Geral Maranhão

Governo leva Saúde na Praça para o município de Graça Aranha, nesta quarta-feira (11)

A ação disponibilizará atendimentos em Pediatria, Urologia e Clínica Geral, e serviços como aferição de pressão arterial e glicemia, exames prevent...

09/05/2022 15h05
25
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
O Programa oferece diversos tipos de exames de modo acessível aos cidadãos. (Foto: Divulgação) - O Programa oferece diversos tipos de exames de modo acessível aos cidadãos. (Foto: Divulgação)
O Programa oferece diversos tipos de exames de modo acessível aos cidadãos. (Foto: Divulgação) - O Programa oferece diversos tipos de exames de modo acessível aos cidadãos. (Foto: Divulgação)
9/05/2022

O Governo do Maranhão realiza, nesta quarta-feira (11), mais uma ação do Programa Saúde na Praça, desta vez no município de Graça Aranha. A ação disponibilizará atendimentos em Pediatria, Urologia e Clínica Geral, além de serviços como aferição de pressão arterial e glicemia, exames preventivos para as mulheres e atendimento odontológico com o Sorrir Móvel.

“O nosso objetivo é atender às necessidades da população e levar o SUS para o maior número possível de maranhenses. Com a pandemia, muitas pessoas deixaram de buscar os serviços que não eram emergenciais, e toda a rede estava voltada para combater a Covid-19. Agora, a orientação do governador Carlos Brandão é intensificar as ações de saúde. Essa edição do Saúde na Praça vai beneficiar os moradores de Graça Aranha e de municípios vizinhos”, ressaltou o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcello Duailibe.

Esta edição do Saúde na Praça acontecerá na Unidade Integrada Humberto de Campos, na Rua Humberto Campos, nº 324, das 8h às 16h, com senhas limitadas. Para garantir o atendimento, são necessários os seguintes documentos: documento oficial com foto, cartão do SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência.

O Programa Saúde na Praça é uma ação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) e foi criado com a proposta de democratizar o acesso à saúde e ampliar os atendimentos em saúde em várias regiões. Desde que o programa iniciou, em agosto de 2021, já foram realizados mais de 114 mil atendimentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.