Segunda, 16 de Maio de 2022
0000000000
Geral Maranhão

Inauguração do Espaço Bem-Estar e apresentações culturais marcam a programação do Dia das Mães da Segep

Os profissionais do Espaço Bem-Estar realizaram atendimento nas áreas da saúde, bem-estar e beleza para as mães servidoras, bem como rodas de conve...

07/05/2022 09h50
27
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
O secretário Pedro Chagas inaugurou o Novo Espaço Bem-Estar (Foto: Divulgação) - O secretário Pedro Chagas inaugurou o Novo Espaço Bem-Estar (Foto: Divulgação)
O secretário Pedro Chagas inaugurou o Novo Espaço Bem-Estar (Foto: Divulgação) - O secretário Pedro Chagas inaugurou o Novo Espaço Bem-Estar (Foto: Divulgação)
7/05/2022

Voltada para valorização das mães servidoras públicas do Estado, a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) realizou, ao longo de toda sexta-feira (6), uma programação especial em comemoração ao Dias as Mães.

Durante a manhã, o secretário da Segep, Pedro Chagas, inaugurou o Novo Espaço Bem-Estar, voltado para promoção da saúde e qualidade de vida dos servidores públicos estaduais. O espaço, localizado no térreo do prédio Nagib Haickel, conta com área de vivência, 4 salas de atendimento e uma equipe multiprofissional composta por fisioterapeuta, psicólogo, assistente social e nutricionista. Os 10 profissionais que compõem a atual equipe promoverão ações estruturadas em três linhas: atenção psicossocial, atenção à saúde ocupacional e atenção à saúde nutricional.  

“Seguindo as diretrizes do governador Carlos Brandão, a nossa missão, aqui na Segep, é ampliar as ações, serviços de assistência e benefícios ao servidor público do Maranhão. Temos um leque de projetos voltados à valorização, que estão em andamento, e esse é um momento importante para nossa gestão. O Novo Espaço Bem-Estar é um espaço de acolhimento, cuidado com o servidor e reconhecimento pela sua dedicação ao funcionalismo público estadual. Sairá, daqui, uma série de ações voltadas para promoção da saúde e qualidade de vida de todos eles”, afirmou o secretário Pedro Chagas.

Ainda como parte da programação em homenagem ao Dia das Mães, das 9h30 às 15h30, os profissionais do Espaço Bem-Estar, em parceria com o Projeto Florescer e Faculdade Pitágoras, realizaram atendimento nas áreas da saúde, bem-estar e beleza para as mães servidoras, bem como rodas de conversa sobre alimentação e saúde mental. 

Elenita fez uma avaliação física e saiu satisfeita com toda a programação. “O atendimento foi maravilhoso, eu me senti muito especial. É um estímulo a adotar hábitos saudáveis. Eu fiz uma avaliação física e agora me sinto segura e bem orientada a praticar atividade física com regularidade”, comemorou a servidora .

Na cerimônia de encerramento da comemoração ao Dia das Mães, no Palácio Henrique De La Rocque, as mães foram recebidas com apresentação voz e violão do cantor Jonathan. 

Após do sorteio de prêmios, as mães servidoras prestigiaram a apresentação do Boi de Nina Rodrigues e puderam aquecer o coração com as toadas marcantes do São João do Maranhão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Magé - RJ
Atualizado às 09h24 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 23°

23° Sensação
16.5 km/h Vento
56.5% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (17/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio