38°

Poucas nuvens

Magé - RJ

Geral Pará

Biblioteca Pública Arthur Vianna se mantém como referência para todos os públicos

Seção de obras raras e jornais, espaços para leitura infantil, fonoteca e área com pontos de internet fazem do espaço um convite ao universo do conhecimento

08/01/2022 às 12h12
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:

Neste Dia do Leitor - 7 de Janeiro, a Biblioteca Pública Arthur Vianna, da Fundação Cultural do Pará (FCP), continua sendo um espaço de referência para pessoas interessadas nos mais diferentes tipos de leitura, desde o acervo geral, passando pela gibiteca e a Seção de Obras Raras.

A coordenadora do espaço cultural e de aprendizado, Simone Rabelo, confirma que o leitor pode, inclusive, ler em casa, já que há uma seção de livros para empréstimo. Biblioteca infantil e seção de jornais, além dos espaços de entretenimento, como audiovisual, brinquedoteca e a Fonoteca Satyro de Mello, também despertam o interesse de públicos de todas as idades. A seção do acervo geral ainda é a mais procurada, devido principalmente à variedade de obras.

A Biblioteca é espaço aconchegante para o leitor, com áreas específicas para leitura, estudo, trabalho escolar e acadêmico, ou até mesmo para trabalhar, nos pontos de internet. "Voltamos a atender nosso público sem agendamento a partir de agosto de 2021. Desde então, recebemos em torno de 3.550 leitores ao mês. Atualmente, contamos com 14.860 leitores ativos cadastrados na Biblioteca", informa Simone Rabelo.

Patrimônio- "A mensagem que eu deixo, não só para nossos leitores, mas também para a comunidade em geral, é que o livro, a leitura, o conhecimento, são nossos maiores patrimônios culturais. O conhecimento se eterniza dentro de nós pela leitura. Então, venha até a Biblioteca Arthur Vianna", convida a coordenadora.

Helena Renato, 18 anos, estudante de Licenciatura em Audiovisual, é uma das frequentadoras do espaço. Ela relata que o hábito da leitura melhorou muito sua capacidade de expressão e comunicação. "Você ganha uma voz, faz até novos amigos. A leitura tem essa capacidade de unir, ao mesmo tempo em que é um refúgio, lugar de conforto, ainda mais em uma biblioteca, com um acervo tão grande e cheio de possibilidades", acrescenta a estudante.

Serviço: Biblioteca Pública Arthur Vianna – 4º andar do prédio-sede da Fundação Cultural do Pará (FCP) – Avenida Gentil Bittencourt, 650, bairro Nazaré. Funcionamento: de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 18 h. Fone: (91) 3202-4332 / cbpav@fcp.pa.gov.br.

Por Carol Menezes (SECOM)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Magé - RJ Atualizado às 14h37 - Fonte: ClimaTempo
38°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 38°

Sex 33°C 26°C
Sáb 29°C 26°C
Dom 30°C 26°C
Seg 32°C 26°C
Ter 32°C 26°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio