Domingo, 26 de Junho de 2022
19°

Chuva

Magé - RJ

Anúncio
Segurança Ceará

Curso de Operações Especiais da Polícia Militar participa de treinamento em Brasília

Os alunos da terceira edição do Curso de Operações Especiais da Polícia Militar do Ceará concluíram, nesta terça-feira (05), o treinamento e a capa...

06/04/2022 às 16h30 Atualizada em 07/04/2022 às 10h00
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Os alunos da terceira edição do Curso de Operações Especiais da Polícia Militar do Ceará concluíram, nesta terça-feira (05), o treinamento e a capacitação em Operações Químicas e Armamento e Tiro, na Força Nacional de Segurança Pública, em Brasília.

De acordo com a coordenação do Coesp/2022, a etapa aconteceu entre os dias 30 de março e 05 de abril e contou com atividades teóricas e práticas acerca do uso diferenciado da força, Direitos Humanos, e Legalidade do emprego de técnicas, táticas e tecnologias de menor potencial ofensivo. Além de instrução de armamento e tiro, onde puderam estudar e conhecer sobre as principais plataformas de arma de fogo, manuseio e práticas de tiro.

“Nesse intercâmbio com a Força Nacional de Segurança Pública, além dos valores agregados com instruções de elevado conhecimento e vivências operacionais, estabelecemos pontes, criadas com a vivência e convívio nesse período e que vão ser conduzidos por toda a vida. O Batalhão de Operações Policiais Especiais se fortalece com esse intercâmbio, com a FNSP, que contribuiu com a formação dos futuros caveiras da Polícia Militar do Ceará”, destacou o coordenador do curso, major PM Paulo Cezar dos Santos Junior.

Os alunos do Coesp/2022 ainda passarão por treinamentos na Polícia Civil, na Polícia Federal e na Polícia Rodoviária Federal do Distrito Federal.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Sobre o Coesp

O Curso de Operações Especiais (Coesp) é promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) e visa formar profissionais de segurança pública para missões de alta complexidade e habilitar policiais para compor o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar do Ceará.

O treinamento, que tem uma carga horária de 955 horas/aulas, iniciou em janeiro com 45 alunos e tem previsão de término em maio próximo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.